LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

App do Nothing Ear 1 surge na Play Store antes do lançamento do fone; veja detalhes revelados

25 de julho de 2021 0

Atualização (25/07/2021) por LL

Estamos a poucos dias do lançamento do primeiro produto da Nothing, nova empresa de Carl Pei, o ex-diretor da OnePlus. O fone de ouvido sem fio Ear 1 foi anunciado em maio deste ano e, depois de alguns atrasos, teve preço, visual e características reveladas antes de sua apresentação, incluindo detalhes sobre bateria e estojo de carregamento.

Agora, outra novidade sobre o Nothing Ear 1 veio à tona antes do seu anúncio oficial. A marca publicou o aplicativo de acompanhamento do fone de ouvido na Google Play Store. O app é listado como "ear (1) — Nothing earbuds", pesa apenas 10 MB e é compatível com dispositivos Android 5.0 em diante.

Através do app, os usuários do Nothing Ear 1 poderão checar o status de bateria não somente dos earbuds, como também do estojo de carregamento do fone. A aplicação oferece um menu para ativar, desativar ou regular a intensidade de certas funções do dispositivo, como o cancelamento de ruído ativo e modos de transparência.


Outros recursos incluídos são a detecção automática dos earbuds nos ouvidos, localização de gestos nos earbuds, troca de equalização e uma função "ache meu dispositivo." Os usuários poderão ainda utilizar o app para atualizar a firmware do fone, de acordo com o site Gizchina.

O Nothing Ear 1 será oficializado no dia 27 de julho e disponibilizado primeiramente na América do Norte, Europa, Índia e Reino Unido. Vale lembrar que este é só um começo para a Nothing: a empresa pretende criar um ecossistema completo de dispositivos interconectados.

O lançamento do primeiro produto da Nothing, nova empresa de Carl Pei, está se aproximando. O fone de ouvido sem fio Ear 1 foi anunciado em maio deste ano e, depois de alguns atrasos, finalmente teve data para o anúncio oficial marcada.

A novidade já teve preço, visual e características reveladas antes de sua apresentação, e as informações mostram que a Nothing pretende ingressar no mercado de fones de ouvido sem fio, dominados por marcas como Apple, Xiaomi e Samsung, com o objetivo claro de oferecer produtos de alto padrão com preço acessível.

Agora, o CEO da Nothing, Carl Pei, divulgou mais detalhes sobre a novidade: o Ear 1 terá um estojo semitransparente, para combinar com o visual dos earbuds, com bateria de 570 mAh, além de suporte a carregamento rápido com e sem fio.


O design é um ponto forte do dispositivo, visto que se diferencia de todos os fones sem fio de qualidade já lançados. Segundo Pei, essa foi uma empreitada difícil de realizar. A aparência foi criada em parceria com a marca sueca Teenage Engineering, conhecida por sua estética de design única.

A bateria dos fones terão capacidade suficiente para 24h de música com cancelamento de ruído ativo, ou 36 horas sem tal tecnologia. Com 10 minutos de carga, o Nothing Ear 1 entrega de 6 a 8 horas de atividade.

Carl Pei afirmou que o Nothing Ear 1 já está sendo fabricado em massa. Até o final de 2021, outro produto da Nothing deve ser anunciado, mas ainda não há detalhes sobre qual seria essa outra novidade, segundo o site GSMArena.

O fone de ouvido sem fio Nothing TWS Ear 1, primeiro produto da empresa de Carl Pei — um ex-executivo da OnePlus — foi anunciado ainda em maio. Após alguns atrasos, o dispositivo finalmente teve data de lançamento confirmada.

No entanto, embora um suposto conceito já tenha sido divulgado, o verdadeiro design do dispositivo e as especificações técnicas até o momento não haviam sido reveladas.

Carl Pei apenas afirmou que o aparelho tem o mesmo objetivo da Nothing: "remover as barreiras entre as pessoas e a tecnologia." Esperava-se, portanto, que a novidade ao menos disputasse com marcas como Apple, Xiaomi e Samsung.

Agora, antes do lançamento oficial, a Nothing divulgou o preço, disponibilidade e mais algumas características do novo fone Ear 1. De acordo com a marca, a novidade entregará a tecnologia de cancelamento de ruído ativo com três microfones de alta definição por US$ 99 (cerca de R$ 507), apresentando-se como um dispositivo de alto padrão acessível.

Nothing Ear 1 — Design

Além da tecnologia de cancelamento de ruído ativo, outro ponto alto do Nothing Ear 1 é seu "visual icônico". Isso porque o novo fone de ouvido deve ter um design transparente, como mostrado no vídeo acima, o que o ajudará na missão de se destacar entre competidores. A aparência da novidade foi criada em parceria com a marca sueca Teenage Engineering, conhecida por sua estética de design única.

O Nothing Ear 1 será oficializado no dia 27 de julho e disponibilizado primeiramente na América do Norte, Europa, Índia e Reino Unido. Vale lembrar que este é só um começo para a Nothing: a empresa pretende criar um ecossistema completo de dispositivos interconectados, de acordo com o site Android Central.

O primeiro produto da Nothing, marca de Carl Pei, um ex-executivo da OnePlus, havia sido anunciado ainda em maio. Trata-se do fone de ouvido Nothing TWS Ear 1.

A expectativa era que o dispositivo chegasse em junho com o mesmo objetivo da empresa: "remover as barreiras entre as pessoas e a tecnologia." No entanto, o lançamento, segundo o próprio Carl Pei, foi adiado para a conclusão de mais alguns detalhes a respeito do fone sem fio. Na ocasião não foram fornecidas datas concretas para a chegada oficial.

Agora, a Nothing finalmente começou a divulgação do evento que introduzirá o TWS Ear 1 no mercado. O lançamento, de acordo com o convite encaminhado à imprensa, ocorrerá no dia 27 de julho de 2021 a partir das 14:00 BRT (horário de Brasília), e carrega o lema "Som da Mudança".

Convite da Nothing para o lançamento do Ear 1. Imagem: Nothing / via XDA Developers

Embora o convite não revele informações sobre especificações técnicas e design do Nothing TWS Ear 1, um suposto conceito já foi divulgado. Os novos earbuds colocarão a Nothing em competição direta com marcas como Apple, Xiaomi e Samsung, as maiores do mercado atual de fones de ouvido sem fio.

Resta saber se o Nothing Ear 1 realmente se destacará entre uma grande massa de produtos. A julgar pelo posicionamento da marca e o convite de design curioso, pode ser que grandes inovações estejam a caminho.

A Nothing confirmou que venderá o Ear 1 na Índia através da loja de varejo Flipkart e no Reino Unido via Selfridges. Até o momento, não há detalhes sobre preço e disponibilidade global, mas essas informações devem ser reveladas no evento do dia 27 de julho.

Carl Pei, um ex-executivo da OnePlus, anunciou ainda em maio o lançamento do primeiro produto de sua nova marca: o fone de ouvido Nothing TWS Ear 1. Segundo o empresário, o dispositivo chegaria em junho com o mesmo objetivo da Nothing: "remover as barreiras entre as pessoas e a tecnologia."

Alguns aparelhos da empresa passaram por certificações recentemente, o que indicava lançamento iminente, mas novos rumores apontam que, na verdade, a Nothing realmente não tem nada para apresentar oficialmente no momento. A chegada do novo fone de ouvido wireless foi adiada, e tal anúncio vem diretamente da conta de Carl Pei no Twitter:

O empresário confirmou que o Nothing TWS Ear 1 está próximo do lançamento, porém se fez necessário prolongar o desenvolvimento para finalizar alguns aspectos. Desse modo, o fone de ouvido deve chegar nos próximos meses, mas não houve indicação precisa sobre datas.

O Nothing TWS Ear 1 ainda não teve especificações ou mesmo design revelados, mas um suposto conceito já foi divulgado. A companhia de Carl Pei promete ingressar em diferentes setores da tecnologia — além de áudio — com propostas e ideias originais.

A Nothing — empresa criada por Carl Pei, ex-executivo da OnePlus — acaba de anunciar o lançamento oficial de seu primeiro produto ao mercado, o fone de ouvido TWS Ear 1.

De acordo com Carl Pei, em uma publicação oficial no site da empresa, o Ear 1 será oficializado em junho e chegará para “remover as barreiras entre as pessoas e a tecnologia”, frase que é a missão da empresa, segundo o empresário.

Até o momento pouco é conhecido sobre o fone de ouvido — não foram reveladas especificações ou sequer seu visual.

Neste sentido, Carl Pei comentou apenas que o fone de ouvido combinará um visual icônico com uma experiência de uso refinada, mas também divulgou uma imagem que mostra apenas os contornos do produto:

Imagem: reprodução

O design ainda é ultra secreto, mas o que podemos dizer é que o Ear 1 combina notas de transparência, forma icônica e funcionalidade refinada. É o ponto de partida que definirá a arte, a confiança e o artesanato que levarão nossos produtos e serviços para os anos seguintes.

Apesar de manter mistério sobre a aparência do Ear 1, vale lembrar que, há alguns meses, foi divulgada a foto de um conceito de fones de ouvido. No entanto, é possível que a aparência final do produto ainda seja bastante diferente do que foi visto na época.

No post, Carl Pei também comentou sobre o nome escolhido para o produto e adiantou que essa será uma estratégia seguida pela marca. Nas palavras do CEO, o acessório vestível dispensa “nomes chiques” e a empresa não ficará “sentada debatendo esses nomes”. Ao invés disso, deixará o “Ear 1 falar por si mesmo.”

Apesar de revelar o lançamento apenas do Ear 1, Carl Pei também já adiantou que, em breve, outros produtos devem ser apresentados ao mercado e que os fones de ouvido são apenas a porta de entrada para a Nothing. Vale lembrar que a companhia também comprou a Essential, com a intenção de usar as patentes da marca. Com isso, não seria estranho esperar que um smartphone também esteja nos planos da companhia.


0

Comentários

App do Nothing Ear 1 surge na Play Store antes do lançamento do fone; veja detalhes revelados
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas