
Segurança 19 Mai
Além de facilitar o uso de lojas de terceiros e adicionar uma série de melhorias no Android 12, o Google também quer acabar com a dor de cabeça de muitos usuários de celulares Samsung, Xiaomi, OPPO e realme. O problema já dura alguns anos e a Gigante das Buscas finalmente resolveu agir.
Quando o usuário tira uma captura de tela ou faz a gravação dela, os arquivos são adicionados ao Google Fotos automaticamente. Com o Android 12, o Google quer acabar com isso.
De acordo com o pessoal do XDA, para evitar que esses prints ocupem espaço precioso no Google Fotos, o Google quer obrigar todas as fabricantes a respeitarem o novo Documento de Definição de Compatibilidade (CDD em inglês).
Para que o problema seja solucionado, o Google tem uma sugestão simples: as capturas ou gravações de tela devem ser salvas no diretório "Imagens > Capturas de tela".
Pode parecer algo simples, mas atualmente essas capturas são salvas em "Imagens > DCIM > Capturas de tela" e isso provoca a confusão.
A mudança deve fazer com que o Google Fotos deixe de fazer o backup dessas capturas de tela, uma vez que o aplicativo é programado para salvar todas as imagens presentes na pasta DCIM.
Se o "Android 12 CDD" for aprovado com essa nova regra, todos os fabricantes terão que seguir as orientações do Google e fazer o que os Pixels já vêm fazendo há anos: salvar capturas de tela e gravações em outra pasta.
Claro que o Google também deve permitir que os usuários continuem fazendo o upload das capturas, mas isso se tornará opcional.
Google Fotos
Desenvolvedor: Google LLC
grátis - oferece compras dentro do app
Tamanho: varia de acordo com o dispositivo
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários