LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 12 pode receber função para hibernar apps e poupar espaço em armazenamento

11 de janeiro de 2021 6

A equipe do XDA Developers acabou de descobrir uma possível função do Android 12 que poderá ajudar os usuários de celulares equipados com o sistema operacional do Google a economizar mais espaço no armazenamento interno de seus dispositivos.

Apesar de o Android 11 ainda não ter sido disponibilizado oficialmente para boa parte dos usuários de smartphones com o software da Gigante das Buscas, a próxima versão do sistema – que será o Android 12 – já está para receber a primeira versão prévia para desenvolvedores e, com isso, aficionados da tecnologia já podem começar a “vasculhar” o código fonte do Android Open Source Project (AOSP). E é isso o que a equipe do XDA fez.

Com base na análise do código do AOSP, os desenvolvedores descobriram algumas linhas de programação que indicam que a empresa de Mountain View pode lançar uma funcionalidade que permite “hibernar” aplicativos que não são muito utilizados para, dessa forma, poupar espaço no armazenamento interno dos celulares.

Um trecho do código revela que um “serviço de sistema que gerencia o estado de hibernação de aplicativos, um status de aplicativo pode entrar, o que significa que eles não estão sendo usados ativamente e podem ser otimizados para armazenamento.”

Até o momento não há detalhes de como esse recurso funcionará, portanto não sabemos se o usuário poderá definir manualmente quais aplicativos poderão ser hibernados ou se é o próprio sistema operacional que irá definir isso com base nas estatísticas de uso de cada aplicação.

De qualquer forma, será necessário aguardar mais novidades ou, ao menos, a chegada da primeira versão prévia do Android 12, que começar a ser liberada aos desenvolvedores a partir do mês de fevereiro, assim como aconteceu com o Android 11.

Enquanto a nova versão do sistema operacional não chega, confira se o seu celular pode ser atualizado para o software mais recente do Google no nosso guia especial. Nele é possível encontrar diversos modelos de algumas das principais fabricantes em atuação no mundo.


6

Comentários

Android 12 pode receber função para hibernar apps e poupar espaço em armazenamento
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020