LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung deve continuar produzindo displays LCD após aumento de demanda e preços

27 de maio de 2021 2

Por mais que os mercados de smartphones, TVs e monitores estejam migrando em massa para a tecnologia OLED, a demanda pelo LCD cresceu substancialmente durante a pandemia. Isso fez muitas empresas usarem painéis OLED de baixa qualidade em seus dispositivos, uma vez que há mais demanda que oferta de LCD.

Com esse cenário um tanto desafiador, a Samsung desistiu — ao menos por enquanto da ideia de abandonar de vez a produção de displays LCD. Inicialmente, a empresa iria fechar a sua última fábrica LCD no fim de 2020, mas agora não há mais prazo para que isso aconteça.

A Samsung deve continuar produzindo displays LCD devido ao aumento na demanda por painéis LCD no mercado de TVs e até mesmo no de smartphones de baixo custo.

A Samsung Display deve estender a produção de painéis LCD até o fim do próximo ano. A medida foi adotada após a empresa notar um aumento na demanda por painéis LCD.

Em um e-mail enviado aos seus colaboradores, o CEO da Samsung Display, Joo-sun Choi, disse que a empresa deve estender a produção de LCD até o fim do próximo ano. A intenção é produzir painéis para a demanda interna do conglomerado e para empresas que buscam mais alternativas com a alta no preço.

Estamos considerando um plano para continuar a produção de LCD até o próximo ano, considerando primeiro os lucros da empresa e refletindo as condições do mercado.

Claro que é muito mais econômico para a Samsung comprar displays da sua própria subsidiária. Por isso, essa mudança de posicionamento mostra que o mercado de telas LCD ainda não está morto.


2

Comentários

Samsung deve continuar produzindo displays LCD após aumento de demanda e preços
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista