LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google pode agir e impedir que fabricantes matem apps em segundo plano no Android

14 de junho de 2021 12

Por mais que o Google desenvolva uma série de recursos e aprimore o Android Stock para que ele tenha o melhor desempenho possível, muitas fabricantes modificam drasticamente a experiência original. Em alguns casos, as marcas apenas adicionam sua interface personalizada.

Contudo, há situações onde as empresas mexem até mesmo na forma como o sistema lida com aplicativos em segundo plano. Assim, diversos desenvolvedores sofrem com smartphones que simplesmente matam os processos dos seus aplicativos, algo que entrega uma péssima experiência ao usuário final.

Em busca de fazer uma ponte entre as OMEs e desenvolvedores, o Google publicou um formulário onde pede o feedback dos criadores de apps. A intenção é coletar informações, sendo que a gigante das buscas pede até mesmo o nome das marcas que mais matam apps em segundo plano.


O Android considerado puro (Stock) já tem uma série de recursos que fazem a gestão de energética do smartphone sem matar apps em segundo plano. Isso fez com que a linha Pixel conseguisse o melhor desempenho na categoria, mas o maior problema está nas interfaces das OEMs.

Recursos adicionais desenvolvidos por terceiros têm feito o Android matar aplicativos em segundo plano ou até mesmo conceder privilégios para o WhatsApp, por exemplo. Ao que tudo indica, o Google quer por ordem na casa com o Android 12.

Por enquanto, o Google não informa o que fará com o feedback dos desenvolvedores, mas tudo indica que a empresa deve agir para acabar ou remediar o problema.

Recentemente, usuários da MIUI e da OxygenOS reclamaram para o Google sobre o gerenciamento agressivo de RAM que as fabricantes têm feito em seus smartphones. Isso também pode ter influenciado a gigante das buscas a agir.

Você acredita que o Google pode melhorar a situação? O gerenciamento agressivo de RAM é um problema? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais


12

Comentários

Google pode agir e impedir que fabricantes matem apps em segundo plano no Android
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas