LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 12: Beta 4 traz novo carregamento adaptável para celulares da linha Pixel

15 de agosto de 2021 5

Atualização (15/08/2021) - EB

Após adicionar novos dados de bateria para celulares da linha Pixel, agora o Android 12 Beta 4 está trazendo mais novidades para os smartphones do Google, dessa vez com ainda mais melhorias para o carregamento adaptativo. Entenda agora como esta nova função aumentará ainda mais a vida útil da bateria destes dispositivos.

O carregamento adaptável já está disponível para celulares da linha Pixel desde dezembro de 2020. Com ele, o smartphone limita a velocidade de carregamento durante a noite ao preencher 80% da bateria e finaliza o processo lentamente para reduzir o desgaste deste componente.


Apesar disso, muitos usuários notavam que a bateria se carregava muitas horas antes do alarme tocar no celular, mas isto parece estar mudando, de acordo com relatos de usuários do Reddit. Segundo eles, o carregamento destes aparelhos está mais lento ainda após instalar o Android 12 Beta 4, com a bateria chegando a 100% entre 30 e 90 minutos antes do alarme tocar no celular.

Dessa forma, é provável que o Google melhore ainda mais o carregamento adaptativo destes aparelhos, afinal ele já possui muitos dados sobre como este recurso é utilizado pelos usuários. Esperamos que os problemas atuais sejam solucionados, pois seria frustrante acordar alguns minutos mais cedo e encontrar o aparelho sem a bateria estar totalmente carregada.

Matéria original (11/06/2021)

Android 12: Beta 2 adiciona novos dados de bateria em celulares da família Pixel

Depois de anunciar o novo Android 12, o Beta 2 do sistema operacional mais recente do Google recebeu outras funcionalidades, com um detalhe a mais aos usuários. Agora, os testes incluem novas estatísticas sobre a bateria da família Pixel.

De acordo com uma publicação de Mishaal Rahman, do XDA, no Twitter, o recurso exibe um gráfico para descrever como a sua bateria se esgota, de uma maneira distinta à apresentada no Beta 1.

A bateria ganhou novas estatísticas para o seu gerenciamento no Beta 2 do Android 12 | Imagem: Reprodução / Android Police

Como você pode ver acima, em uma animação feita pelo site Android Police, os intervalos são posicionados a cada duas horas, em colunas individuais. Ao tocar em uma, você limita os dados para apenas o período desejado, com quais aplicativos e recursos do sistema foram usados dentro do tempo.

O Android 12 será o primeiro a trocar os ciclos de carregamento único para estatísticas da bateria, no lugar de mostrar aos usuários como eles interagiram com seu celular nas últimas 24 horas.

Vale lembrar que, além desse novo recurso de bateria, a nova geração do Android vem acompanhada de Widgets redesenhados e mais funções de privacidade.

Até o momento, não há uma data definitiva para o lançamento da versão mais recente da plataforma. As versões de testes têm sido liberadas para os modelos da família Pixel e de marcas parceiras.

E aí, quais são as suas expectativas para a nova versão do sistema operacional do Google? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


5

Comentários

Android 12: Beta 4 traz novo carregamento adaptável para celulares da linha Pixel
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas