LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda

23 de maio de 2020 81

Temos dois grandes sistemas operacionais de celular no mundo, o iOS da Apple e o Android do Google. O iOS, seja qual for o iPhone que você pegue na mão, vai saber reconhecer e ver que são idênticos de um ano para outro.

Porém, sabemos que muitas fabricantes no mundo trabalham em parceria com o Google e implementam o Android em seus smartphones. Para se diferenciarem e não ficar tudo a mesma coisa, cada um deles prefere colocar uma interface sua por cima do Android limpo que o Google oferece.

E é daí que vemos surgir coisas como OneUI, MIUI, EMUI, LG UX e tantas outras variações do Android. Você quer saber o que cada uma tem de melhor? Quer aprender quais as diferenças entre elas? Acompanhe então este TudoCelular Entenda.

Para quê servem as interfaces?

Pare para imaginar como seria chegar a uma loja, se deparar com aquele mar de Androids e, ao ligar um aparelho atrás do outro, ver que todos têm o mesmo visual, as mesmas funções. De quê serviria termos tantas marcas?

Isso pode até funcionar com os poucos iPhones lançados por ano com iOS, mas com as centenas de aparelhos Android que chegam ao mercado todo ano, isso seria a receita para o desastre. Por isso, o Google a as fabricantes acordaram que haveriam modificações.

O Google deixa disponível um Android básico, chamado AOSP, que é open source e gratuito, qualquer um pode baixar e mexer. As fabricantes usam esse Android para deixarem com a sua cara e colocar mais funções. Depois, compram do Google os direitos de usar também os apps da empresa. É nessa última parte que a Huawei tem tido problemas.

Assim, todas essas fabricantes têm Android, mas conseguem mudar o visual, adicionar e retirar funções e dar um toque particular que faz com que os usuários prefiram esta ou aquela marca. Mas quais são as mais famosas e como são?

MIUI (Xiaomi)

Começando por uma das mais famosas atualmente, a MIUI é a interface da Xiaomi sobre o Android, e está no grupo das que mais modificam a versão do Google como um todo. Desde o começo, a Xiaomi sempre procurou deixar a MIUI parecida com o iOS, se inspirando um pouco demais no sistema da Apple em visual e até em algumas funções.

No início de sua vida, em 2010, quando surgiu apenas como uma ROM customizada, a ideia era adicionar coisas que o Android básico não tinha, como backups na nuvem, mas imitava a Apple ao não ter gaveta de apps, algo que mudou há pouco tempo.

Ela permite modificações com temas ao mesmo tempo em que tenta deixar tudo o mais simples e limpo possível, sendo geralmente bem leve, com a adição de navegação por gestos. Por outro lado, tem a péssima tradição de contar com anúncios pelo meio do sistema.

Atualmente, em sua versão mais recente, a MIUI 12, ela está com uma central de notificações que se parece muito mais com a do iOS do que com um Android. É uma interface que conta com muitos aplicativos próprios da empresa, além dos tradicionais do Google.

É uma boa opção para: quem gosta de mudar o visual do sistema, precisa de smartphones mais básicos que rodem bem e que queira ter muitas funções para fuçar.

OneUI (Samsung)

Depois da TouchWiz, que era mais pesada e poluída, a Samsung renovou o visual da sua versão do Android, e trouxe a OneUI, atualmente na versão 2.1. O grande destaque dela é ser melhor pensada para telas grandes, uma moda que não acaba no mundo dos Androids.

É uma interface elegante, com alguns itens que lembram de longe o Android original, como a central de atalhos com bolinhas. Trabalha bastante com a cor azul, mas é outra que permite largo uso de temas, fontes e modificadores de visual.

Traz muitos aplicativos da própria Samsung, que acabam sendo duplicados com os que já vêm instalados do Google e até Microsoft. Possui melhorias com funções infinitas espalhadas pelo sistema, encontradas no meio das configurações.

Uma função muito boa é o AlwaysOn, que mantém informações na tela mesmo quando está desligada, economizando bateria e melhorando o uso. Foi na interface antiga que a Samsung fez essa função ficar popular e ser adotada por quase todos os concorrentes, até mesmo o Google.

Apesar de ter estética simples, não consegue ainda performar como deveria em aparelhos mais básicos, e traz, além do Google Assistente, sua própria assistente virtual Bixby, que chegou recentemente ao português.

É uma boa opção para: quem gosta de mudar o visual do sistema, deseja um top de linha com muitas funções e mais liberdade que no iOS e que quer ter um sistema popular e cheio de outros usuários.

Moto UI (Motorola)

A Motorola resolveu que não daria nome a esta sua última interface. Primeiro, para escapar da má fama da anterior, Motoblur, e também para se conectar mais à ideia de que sua interface é muito próxima do Android AOSP.

E essa é a ideia aqui. A Motorola coloca raros aplicativos extras, diferente da MIUI e da OneUI, e um dos poucos que aparecem é o Moto App, justamente onde a fabricante coloca a maior parte das funções extras que disponibiliza.

A mais popular delas é a função que ativa a câmera ou lanterna ao chacoalhar o aparelho, uma marca registrada da empresa. Seu aplicativo de câmera também traz outros adicionais da empresa, com modos criativos de foto.

Mesmo sendo parecida com a versão mais simples do Android, há algum tempo deixou de ser leve e não é a melhor para aparelhos mais simples. Permite poucas modificações no visual, e não se abre a temas e fontes diferentes. Costumava ser uma das que mais rápido eram atualizadas para o último Android, mas não é mais assim.

É uma boa opção para: quem não quer muitas funções no sistema, e prefere colocar extras instalando aplicativos. Boa para quem tem pouca intimidade com tecnologia e não quer clicar em nada errado.

LG UX (LG)

Apesar de o seu nome anterior ser Optimus UI, não há como dizer que a LG mudou muito sua interface ao longo dos anos. No geral ela, assim como a Xiaomi se espelha no iOS, costuma se inspirar bastante na Samsung.

Sua versão atualmente mais popular tem um aspecto limpo, mas acaba ficando com um visual mais pesado por conta das fontes, que podem ser modificadas, embora tenham poucos temas disponíveis.

A próxima versão, que chega em cima do Android 10 – mas que não chegou para quase ninguém –, será também bem similar à OneUI, partindo para mais transparências, porém. A LG UX também trabalha com mais conteúdo na parte inferior da tela e também permite personalizar a tela AlwaysOn.

Traz alguns aplicativos próprios que ficam duplicados com os do Google. Como vantagem, tem funcionado muito bem com os smartphones mais simples da empresa, deixando suas linhas de entrada entre as que performam melhor junto aos rivais. Há muitas funções presentes, bastante coisa a ser configurada e coisas que poderiam ser retiradas.

É uma boa opção para: quem procura um smartphone de entrada que seja barato e que tenha bom desempenho. Os que não querem Samsung mas curtem o conceito da OneUI vão gostar da interface da LG.

ZenUI (Asus)

É difícil passarmos por uma interface que não tenha sofrido grandes mudanças nos últimos dois anos, e a ZenUI é mais um desses casos. Seguindo um pouco a Samsung e Xiaomi, tinha excesso de funções, era pesada e pouco elegante.

Passou por uma repaginada e está mais leve e limpa, seguindo muito mais os conceitos do Android AOSP. Agora, conta com menos funções, mas as retiradas eram pouco úteis, e ficaram muitas outras que permitem uma boa personalização do sistema.

Por ser mais básica, recebe mais facilmente atualizações, e traz bom desempenho. Traz muita coisa do Android que encontramos no Pixel, como inteligência artificial para melhorar o uso da bateria. Ainda possui alguns aplicativos próprios, mas no geral se livrou da maioria em detrimento dos do Google.

Tem uma cara mais divertida como o Google do Pixel, mas ainda mantém a possibilidade de modificar o visual com temas e traz funções próprias, como o aplicativo para gerenciamento de jogos.

É uma boa opção para: quem não quer ir muito longe do Android do Pixel, mas não quer perder características que ele não tem, como temas e aplicativo de câmera com mais funções.

EMUI (Huawei)

Chegamos na interface que está presente nos smartphones da chinesa Huawei, pelo menos enquanto ela usar o Android. A EMUI vem de "Emotion UI" tem um ar mais modificado assim como a MIUI da Xiaomi, e lembra até um pouco a antiga ZenUI, só que com uma pegada muito mais leve e organizada.

Conta com ícones coloridos, quadrados e grandes espaçados na home e na gaveta de aplicativos. A área de atalhos traz ícones redondos, mas também grandes e espalhados. Permite algumas modificações na interface e traz muitas funções para serem ajustadas.

Assim como a ZenUI nova, conta com muito trabalho de otimização por trás das cortinas, usando inteligência artificial. Algumas funções incluem gestos diferentes, como usar o nó do dedo para capturar imagens, dividir tela e outros, e há vários tipos de navegação.

Para funcionar de forma mais leve em aparelhos mais simples, a Huawei costuma retirar funções que exigem mais do hardware, o que acaba funcionando. Infelizmente, há muitos aplicativos duplicados da Huawei, e devem aparecer muito mais, já que ela precisa de alternativas com a proibição de usar os do Google

É uma boa opção para: os que gostam de interfaces bem modificadas e curtem o trabalho da inteligência artificial no otimização. Quem procura funções por gestos em tops e não acham um Motorola também ficará feliz.

Google Pixel UI (Google)

Os Pixel do Google não vendem oficialmente no Brasil, mas sua interface merece uma menção por vir da nave-mãe. Assim como outras fabricantes, o Google pega o AOSP e coloca funções exclusivas, mas aqui ela mantém muito do visual, que é mais colorido e divertido.

Apresenta uma interface leve, e que atualmente possibilita mínimas mudanças, como formato de ícones e algumas cores na interface, em seleções e nos atalhos. Sua vantagem está na profunda conexão com os serviços Google e por ser essa a interface que primeiro recebe as novidades da empresa para o Android.

É a que menos traz aplicativos nativos, sendo apenas os do próprio Google. Também trabalha com inteligência artificial e se arrisca em alguns gestos, como o de apertar o celular para ativar o Google assistente.

É uma boa opção para: quem quer personalizar o aparelho com funções de aplicativos, quer uma interface muito leve e não quer perder nenhuma novidade do Google, com versões sempre atualizadíssimas do Android.

Android One (Nokia, etc.)

Nossa última interface é parecida com a do Pixel, mas o Android One é como uma experiência Pixel em outras marcas. Possui gaveta de aplicativo branca, ícones redondos e pouquíssima possibilidade de personalização.

É muito leve, e era projetada apenas para smartphones intermediários, mas hoje já integra aparelhos mais poderosos, como alguns da Nokia. Motorola e Xiaomi também já usaram essa interface que não depende delas para ser atualizada, apenas do Google.

Isso faz com que, supostamente, o Android One receba atualizações mais rapidamente, já que não existe o dedo das fabricantes no processo, mas a verdade é bem diferente disso. Vem com poucos aplicativos extras, apenas alguns que as marcas colocam para diferenciar.

Por ser cuidado pelo Google, não importa a marca que você escolha com Android One, a interface e os recursos serão 90% iguais.

É uma boa opção para: quem tem pouca intimidade com tecnologia, quem adora sistemas leves e estáveis, sem bugs, não liga para poucas funções e para quem compra Nokia, porque outras marcas não estão atualizando como deveriam.

Launcher pode mudar alguma coisa

E se você não curte a cara de nenhuma dessas interfaces, se quer mudar um pouco de ares e enjoou do visual do sistema do seu celular, launchers estão aí para isso. No Android, você pode procurar na Play Store uma infinidade de aplicativos que mudam coisas como a home do aparelho e a gaveta de aplicativos, trazendo até algumas funções extras.

Uma das mais famosas é a Nova Launcher, mas também temos a Lawnchair, Microsoft, Poco launcher e muitas outras para você explorar.

Curtiu? Algumas ficaram de fora, como a Realme UI, da Realme, a OxygenOS de OnePlus, Color OS da OPPO, Xperia UI da Sony e outras, mas como são menos populares por aqui, ficamos com as mais conhecidas. Qual interface você usa? E qual delas mais gosta? Deixe a sua resposta aí nos comentários! Eu fico por aqui e até a próxima!


81

Comentários

MIUI, OneUI, EMUI: as diferenças entre as interfaces Android | TudoCelular Entenda
  • Canais em FHD/ HD/ SD
    %u2705 %uD83D%uDD18 %uD83D%uDCE1 CANAIS ABERTOS
    %u2705 %uD83D%uDD18 %uD83E%uDD3E%uD83C%uDFFB%u2640 ESPORTES
    %u2705 %uD83D%uDD18 %uD83D%uDCBC NOTICIÁRIOS
    %u2705 %uD83D%uDD18 %uD83D%uDC7C%uD83C%uDFFC INFANTIL
    %u2705 %uD83D%uDD18 %uD83C%uDFADHBO
    %u2705 %uD83D%uDD18 %uD83D%uDCFDTELECINES
    %u2705 %uD83D%uDD18 %uD83D%uDCDA DOCUMENTÁRIOS
    %u2705 %uD83D%uDD18 %uD83C%uDFAC FILMES E SERIES
    %u2705 %uD83D%uDD18 %u26BDPREMIERE FUTEBOL
    %u2705 %uD83D%uDD18 %uD83E%uDD4A COMBATE
    %u2705 %uD83D%uDD18 %uD83D%uDD1ECANAIS ADULTOS
    %uD83D%uDCB1DISPOSITIVOS COMPATÍVEIS %uD83D%uDCB1
    %u2714Tv Box
    %u2714Smartphone
    %u2714Tablets
    %u2714Notebook
    %u2714Computador
    %u2714Chrome Cast
    %uD83D%uDCB1 CATÁLOGO%uD83D%uDCB1
    %u2714 Netflix
    %u2714 Amazon Vídeo
    %u2714 Globo Play
    %u2714 Tele Cine Play
    %u2714 HBO Now
    Teste grátis por 6 horas
    Whatsapp http://api.whatsapp.com/send?1=ptBR&phone=5521979163427

      • Hoje uso Xiaomi e gosto da Miui, mas gostei muito mais da Emui da Huawei e a Xperia UI da Sony. Essas duas últimas davam um ar de premium para os aparelhos que usei no passado

          • %uD83C%uDF7F%uD83C%uDDF3 %uD83C%uDDEA %uD83C%uDDF9 %uD83C%uDDEB %uD83C%uDDF1 %uD83C%uDDEE %uD83C%uDDFD %uD83C%uDF7F

            *_________IMAGEM FULL HD_________*

            %uD83D%uDCFA*SAIA DESSE TÉDIO VENHAM ASSISTIR AS MELHORES* *SÉRIES E FILMES*%uD83C%uDF9E%uD83C%uDF7F%uD83C%uDF7F%uD83C% uDF7F%uD83C%uDF7F%uD83C%uDF7F%uD83C%uDF7F
            *DESENHOS ANIMADOS PRA CRIANÇADA*

            *%uD83D%uDCFA IPTV-Todos canais+ Filmes+Séries
            *%uD83D%uDCFA Netflix 1- 2 - 4 Telas
            *%uD83D%uDCFA Globoplay
            *%uD83D%uDCFA Telecine
            *%uD83D%uDCFA Hbo Go
            *%uD83D%uDCFA Amazon Prime
            *%uD83D%uDCFA Viva Play
            *%uD83D%uDCFA Multishow Play
            *%uD83D%uDCFA PlayPlus Completo
            *%u26BD Premiere
            *%u26BD EiPlus
            *%u26BD Daz
            *%uD83E%uDD4A Combate
            *%uD83C%uDFA7 Spotify Família
            *%uD83C%uDFA7 Deezer Família
            *%uD83C%uDFA7 Amazon Music
            *%uD83C%uDFA7 Tidal Music
            *%uD83D%uDD1E Aplicativos Adultos
            *%u2705 Contas com duração de 30 Dias

            INTERESSADOS SÓ CHAMAR NO ZAP, link Direto .....

            %uD83D%uDC49%uD83C%uDFFB https://bit.ly/2Vofthl %uD83D%uDC48%uD83C%uDFFB

              • Ótima matéria, só acho que faltou a Realme UI, a ColorOS e a mais querida de todas a OxygenOS da Oneplus %uD83D%uDE10

                  • Google Pixel UI, mas acho que deveria poder tirar a barra de pesquisa do google, não tem sentido não poder tirar ela

                      • Belo conteúdo! Dei um rolê pra conhecer algumas características, aqui resumiu lindamente. Hoje eu uso a Miui 11 e com gestos, provavelmente eu já não consiga viver sem os gestos, ao invés dos botões.

                          • Só nunca utilizei as da Huawei e do Pixel. Das outras, a melhor é a OneUI.

                            • Sugiro ao tudo celular fazer uma matéria épica com celulares básicos do início dos anos 2000...poderia até cobrir o espaço de 2000-2010. Acho que se fizerem uma matéria trabalhada vai dar muitos comentários aí

                                • Parabéns pela belíssima matéria...continuem assim...fazendo matérias mais trabalhadas, claro que isso demandam mais tempo, mais pesquisas, mais tudo etc

                                    • Pessoalmente OnePlus OxygenOS é disparado a melhor, além de gestos ela tem mecanismo analógico muito bon para oerfis de usuários.

                                      É extremamente fluida, além de receber updates com boa velocidade.

                                      Tem possibilidade de adequações na interface...e nunca me deixiuna mão a mais de 4 anos.

                                      Antes disso usei Samsung, Apple, BlackBerry OS10, Nokia N9 e Nokia Symbian Anna.o

                                      Oneplus é o m melhor android do mercado, e com um port da GCam ele fica completo.

                                        • kd a BLu Ui ??? kkkkkkkkkkkk

                                            • Emui é a melhor

                                              • Poxa deixaram de falar da mais pica das galáxias. One plus com seu OxygenOS de fora. Mas uso atualmente a miui.

                                                  • Mesmo aparelhos com o "Android puro" você vê que sempre tem alguma coisa que os distingue, mesmo quando aparentemente isso não seja perceptível a primeira vista.

                                                    Aparelhos da Motorola, além do App Moto, você vê que vem com o famoso widget de clima, Moto Camera, Hello You e Moto Radio (e em aparelhos gringos acontece de vir, ao invés do Google Dialer, Google Contatos e Google Mensagens, vir versões AOSP desses apps com os ícones customizados da Motorola).

                                                    Aparelhos da Nokia vem com o Nokia Camera e um app de Rádio FM (em aparelhos gringos, e em aparelhos gringos acontece de vir, ao invés do Google Dialer, Google Contatos e Google Mensagens, vir versões AOSP desses apps com os ícones customizados da Nokia, assim como o app de Configurações).
                                                    Asus troca o app de Calculadora da Google pelo da ZenUI, o que não fez muito sentido.

                                                    Aparelhos da Positivo, Multilaser, DL e Navcity (How) substituem os apps de Calculadora ou mesmo Relógio da Google por versões AOSP desses apps (o que acho desnecessário). E apps de Rádio FM, Gravador de Voz e até Gerenciador de Arquivos e Música ou são versões baseadas no AOSP ou que vem customizadas pela Mediatek (o Moto C e alguns Moto E com Mediatek também estão vindo com o Rádio FM da Mediatek ao invés do Moto Rádio, o que também acho desnecessário).

                                                    E sempre muda um ou outro menu, que tem em um e não tem em outro.

                                                      • Uma característica que se pode identificar entre o AOSP e derivados (como os dos programas Android One e Android Go) é a predominância da cor verde-água nos atalhos, no "Pesquisar Apps" (ou "Apps de Pesquisa", dependendo da tradução de "Search Apps") e no cabeçalho das telas, enquanto no Google Pixel, a cor é o Azul.
                                                        Chama a atenção que a HMD (Nokia) é a única que utiliza um tom azul próximo ou semelhante ao do Google Pixel nos elementos citados, mesmo nos aparelhos que não são de nenhum programa da Google.

                                                          • Quando vi na sugestão do Chrome a carinha da Stella, já sabia que vinha coisa boa.
                                                            Meu primeiro Android foi um Moto Maxx, graças a você, sua linda s2.

                                                              • Pra mim, poderiam ter colocado Realme Ui ou a Color Os.
                                                                Ambas são baseadas na Color Os, e r recursos espetaculares....

                                                                  • Eu uso a MIUI e querem saber? É excelente. É leve, intuitiva e traz funções que você realmente vai usar, inclusive algumas a Samsung começou a implantar de uns tempos pra cá nos seus aparelhos, mesmo a Xiaomi já usando bem antes. Tem os anúncios que são chatos, mas é algo tão fácil de remover, que eu não sei porque a galera critica tanto.
                                                                    Funções como baixar vídeos e fotos do Facebook e Instagram e status do WhatsApp no navegador da fabricante, bloquear apps de forma nativa, duplicá-los da mesma forma (usar duas contas de um app no mesmo aparelho), navegação por gestos súper fácil e tantos outros recursos.
                                                                    Chamam as chinesas de xing ling, mas se todas fossem iguais a elas, estaríamos no lucro.
                                                                    Pode ser que as interfaces das chinesas se pareçam com o IOS em termos de design, mas acho que a maçã talvez não traga aquelas funções que o usuário tanto quer.
                                                                    O IOS é um sistema bom, leve e que tenha, creio eu, exclusividade em funções de apps como o Instagram, por exemplo, mas tirando isso é bem limitado no restante, no que se refere à liberdade de personalização.

                                                                      • Mas ai, sinceramente, alguém realmente gosta do Android puro? (Não tou criticando mas mds é horrível feio e ruim d+)

                                                                        • Sinceramente faltou Flyme OS. Nmrl, queria mto saber sobre a Flyme pq só vejo em site gringo falando sobre, e é bem pouco, fora q tem poucas informações mas sempre as q tem é falando bem. Poderiam fazer um com as q faltaram como Oxygen, Xperia UI, e colocar a Flyme %uD83E%uDD7A

                                                                            • Saí de um samsung com touchwiz pra um xiaomi com miui. Cara, que interface incrível! Mais leve, bonita e com muito mais recursos. Não me arrependo nem um pouco dessa mudança

                                                                              • Miui S2

                                                                                  • Alguém sabe me dizer se tem como colocar outra UI no meu celular, tipo a MIUI?

                                                                                    • Eu uso a LG UX no meu celular, gosto muito dela mas queria conhecer a MIUI e a ONE UI

                                                                                      • Os muitos anos de experiência da Stella renderam mais uma ótima análise.

                                                                                          • De todas a que salva em android é a da Samsung, possui originalidade. A maioria dos recursos que a Samsung lança, no ano seguinte a Google coloca no Android padrão ou as outras copiam.
                                                                                            Se não fosse a Samsung android seria um lixo, estaria la em 2010 ainda.
                                                                                            As outras nem preciso falar né ... LG, Asus copiando a Samsung, as xing lings Xiaomi, Huawei e outras lixaiadas copiando o ios ....
                                                                                            Infelizmente essa turma que só copia não agrega em nada, poderíamos ter muito mais inovações, mas esperar o que de xing ling né?!..
                                                                                            Inovação fica sempre na conta da Apple e do iphone, 11 anos assim, provavelmente vamos ter mais 11 anos de iPhone dependência.

                                                                                            • Podiam ter falado da Oxygen OS tbm, pq a Oneplus ficou bem famosa.

                                                                                                • Gostei da atitude da Asus, limpou a sua interface, focou muito bonita, com a cara do Android puro %uD83D%uDC4D.

                                                                                                    • Vendi meu redmi 7A, ia comprar um Motorola, mas os preços estão muito alto, então comprei um semp Go 3e por 304 reais, vem com Android Go puro, o que eu gostei muito %uD83D%uDE01.

                                                                                                        • Parabéns Stella ótima análise %uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F

                                                                                                          • Eu prefiro o Android puro/limpo, só instalo aquilo que eu quero, comprei o semp Go 3e para aparelho secundário, vem com Android Go, porém na versão pura %uD83D%uDE0D.

                                                                                                              • Oi

                                                                                                                  • Android One horrível, nunca mais!!!! Instalei a Miui no lugar do Android One e não me arrependo!!

                                                                                                                      • OneUI %u2665%u2665

                                                                                                                        • OneUI e EMUI são em gerenciadores de RAM e Bateria.

                                                                                                                            • Desde a época do EuTestei as matérias da Stella são longas e óbvias

                                                                                                                                • Que nem vc

                                                                                                                                    • Eu não me incomodo com os "deslikes" ou sua resposta Stella, na verdade apesar da minha crítica, pensei que seria um comentário mais construtivo do que ofensivo. Você como figura pública poderia aceitar um comentário desse tipo ou simplesmente ignorar, ao invés de me responder como se estivesse tentando me ofender (o que é irônico já que eu não pensei em te ofender, apenas critiquei o estilo mais lowprofile da matéria, e não a pessoa Stella) o trabalho exposto aqui é o seu, não o meu, críticas fazem parte e não precisam serem respondidas ao tom de resposta ofensiva.

                                                                                                                                        • Você pode entender esse comentário como uma boa crítica. Eu acredito que uns 40% das pessoas que acessam o TudoCelular tem bastante conhecimento sobre smartphones; e matérias que não vai trazer nada de novo podem ser bem chatas. Por exemplo você poderia mostrar algumas funções que poucas pessoas conhecem, fazendo ter mais interesse em sua matéria.

                                                                                                                                            • Vrau!

                                                                                                                                            • Eu usou custom Rom e depois baixei open_gapps Full ficou igual pixel até lanucher do pixel

                                                                                                                                                • Prefiro Android limpo da Motorola

                                                                                                                                                  • gosto muito de interface customizada, tinha s8 e quebrou hj tenho moto g8 plus e sinto falta

                                                                                                                                                      • "Foi na interface antiga que a Samsung fez essa função ficar popular e ser adotada por quase todos os concorrentes, até mesmo o Google."
                                                                                                                                                        Que eu saiba já tinha essa tela sempre ligada. Até meu moto G tinha, antes mesmo da Samsung.

                                                                                                                                                        • Usa a Niagara Launcher, boa demais

                                                                                                                                                            • Eita....
                                                                                                                                                              Fiquei com falta de ar, só de ouvir ela falando.

                                                                                                                                                              Muito bom.

                                                                                                                                                              .

                                                                                                                                                              Tech

                                                                                                                                                              Coronavírus: Brasil chega a 27.878 mortes em 465.166 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

                                                                                                                                                              Lançamentos

                                                                                                                                                              Fone Realme Buds Q tem lançamento confirmado no mercado indiano com preço baixo

                                                                                                                                                              Samsung

                                                                                                                                                              Dividindo com a TSMC! Samsung fabricará GPUs básicas de 7 nanômetros para a Nvidia

                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                              Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Maio 2020