LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa do Sebrae aponta crescimento de 56% das maquininhas de cartão em microempresas

25 de junho de 2021 4

O uso de maquininhas de cartões magnéticos em micro e pequenas empresas passou de 39% em 2016 para 56% em 2021. É o que aponta uma pesquisa feita pelo Sebrae.

O crescimento de 17% dos dispositivos nos últimos cinco anos representa também o avanço dos cartões de crédito e débito no Brasil, o que faz com que os comerciantes busquem se adequar a essa possibilidade de pagamento.

A pesquisa entrevistou 3.520 pessoas e os principais pontos para o crescimento são a “satisfação dos clientes” e o “aumento das vendas”, além de segurança, redução da inadimplência, maior tempo para controle do caixa e o aumento do faturamento.

O número de maquininhas em um mesmo estabelecimento também subiu de 27% para 41% em 2021.

“Os empreendedores sabem que precisam se adequar às exigências dos consumidores e acompanhar as tendências de mercado. Cada vez menos as pessoas usam dinheiro em espécie ou cheque e não oferecer esse serviço pode significar algumas vendas perdidas”, disse o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Concorrência no mercado das maquininhas

O mercado de maquininhas é bem competitivo e as empresas buscam oferecer vantagens para os comerciantes em busca de fidelização. Na hora de escolher o equipamento, 76% disseram que o diferencial para a decisão é o preço, o mais barato sempre vence.

A chegada de novas operadoras e marcas no setor, que priorizam oferecer preços melhores com a mesma qualidade de produtos superiores, corroboram esse número. A Cielo, uma das gigantes do setor, perdeu espaço no setor. Em 2016, a empresa era responsável por 51% dos equipamentos. Hoje, a marca responde apenas por 19% dos dispositivos utilizados.

Outros dados

Entre os locais que não utilizam a maquininha, 1/3 prefere usar outra forma de pagamento, como boletos e cheques. Desses, quase 20% alegam um volume baixo de vendas que não supri o uso do equipamento.

A conexão com a internet continua sendo o maior problema enfrentado pelos lojistas (45%) e a taxa de manutenção o maior motivo para deixar de usar a maquininha (45%). A redução de taxas foi a maior sugestão de melhoria (73%).

Você prefere pagar com o cartão ou no dinheiro? Deixa aí sua opinião nos comentários!


4

Comentários

Pesquisa do Sebrae aponta crescimento de 56% das maquininhas de cartão em microempresas
  • sumup.com.br/consultor/BrunoCarvalho

      • Se quer uma maquininha que está na frente de todas com as melhores taxas do mercado! Sim, eu disse as melhores taxas do mercado! Acesse esse link e tenhas preços exclusivos
        %uD83D%uDC47%uD83C%uDFFC%uD83D%uDC47%uD83C%uDFFC%u D83D%uDC47%uD83C%uDFFC

          • Tem uma maquininha muito boa chamada Ton. Atualmente ela é a que tem as menores taxas para pessoa física. Quem quiser comprar com 5% de desconto, só entrar no link ou digitar o cupom de desconto 67C724D1-5BE3-4F26-9B90-7CEB21B9E928 no site da Ton

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Especiais

            Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

            Software

            Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2