LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo aponta que a maioria dos brasileiros usam o smartphone como ferramenta de trabalho

09 de agosto de 2021 2

Dados de um estudo realizado pelo Fórum do Ecossistema Mobile, MEF na sigla em inglês, mostram que 66% dos brasileiros usam o smartphone como ferramenta para desempenhar atividades no seu trabalho diariamente em 2021.

Esse percentual registrou uma alta de 5% em relação a mesma pesquisa feita em 2019, quando o indicador em questão estava em 61%. De acordo com os organizadores, o estudo tem o objetivo de entender a evolução do uso do smartphone no trabalho durante a pandemia do novo coronavírus e ouviu 650 pessoas.

Dentre os profissionais entrevistados, 75% afirmam que arcaram com os custos do aparelho, já 14% receberam um smartphone da empresa para qual prestam serviços e outros 11% dizem que têm o smartphone próprio, mas a companhia paga pelo uso no trabalho.

O índice de usuários que compraram o próprio dispositivo e o usam no trabalho, sem contrapartidas, aumentou 1% em relação à análise do MEF feita no ano de 2019.

WhatsApp como ferramenta de trabalho

A pesquisa também confirmou que o WhatsApp é a principal ferramenta de comunicação no trabalho usada pelos brasileiros. Essa informação não surpreende quem acompanha o setor, tendo em vista que o mensageiro do Facebook é o aplicativo de conversa mais popular entre os brasileiros.

As informações mais compartilhadas entre os colegas de trabalho segundo os entrevistados são: fotos (60%), mensagens privadas (51%), números de contato (47%), informação da companhia ou projetos (47%) e documentos (43%).

Mais da metade (54%) dos profissionais ouvidos acreditam que suas informações estão seguras, uma alta de 12% em comparação com os 42% registrados na amostra anterior.

Você também precisa usar o celular para realizar algumas funções no seu trabalho? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


2

Comentários

Estudo aponta que a maioria dos brasileiros usam o smartphone como ferramenta de trabalho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista