LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel divulga novo relatório financeiro e afirma que pretende acelerar o desenvolvimento de chips

23 de julho de 2021 3

A Intel apresentou nesta semana os resultados financeiros da empresa referentes ao terceiro trimestre deste ano, indicando números positivos mesmo com a crise global no mercado de semicondutores e indicando que pretende avançar rapidamente no aprimoramento dos seus produtos já disponíveis no mercado, além de também anunciar novos componentes.

Pat Gelsinger, CEO da fabricante, afirmou à imprensa que "o desenvolvimento do processo de fabricação de 7 nm está progredindo bem", informando também que a empresa planeja revelar em breve seus planos para acelerar o ciclo de inovação dos processadores desenvolvidos pela Intel.

O executivo também deu uma breve declaração sobre as dificuldades geradas pela escassez de chips e prevê que a crise atinja o pico ainda neste segundo semestre e poderá durar até dois anos, sendo esperado que a indústria consiga suprir a demanda das fabricantes de aparelhos eletrônicos nesse período.

O relatório financeiro divulgado recentemente é referente ao segundo trimestre de 2021, em que a companhia registrou uma receita de US$ 10,1 bi com crescimento de 6% se comparado com o mesmo período do ano anterior. Esses dados são pertencentes ao mercado consumidor, que após o início da pandemia causada pelo novo Coronavírus aumentou bastante a quantidade de usuários buscando por peças de hardware para aprimorar seus computadores.


Enquanto o mercado consumidor apresenta um ávido crescimento o segmento de data center exibe um retrocesso financeiro com uma receita de 6,5 bilhões de dólares no segundo trimestre, valor que caiu 9% se comparado com 2020.

Você atualizou o hardware do seu computador desde o início da pandemia? Sabia da crise no mercado global de chips? Conta pra gente, comente!


3

Comentários

Intel divulga novo relatório financeiro e afirma que pretende acelerar o desenvolvimento de chips
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista