LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor smartwatch (relógio inteligente) para comprar | Guia do TudoCelular

02 de junho de 2020 36

Destaque de cada modelo

Qual o melhor relógio inteligente para comprar no Brasil? Qual tem o melhor custo-benefício? Vale a pena comprar um Apple Watch mais antigo ou o atual é melhor? Você provavelmente já se deparou com algumas destas questões, e foi por conta dos vários pedidos que o TudoCelular apresenta desta vez as melhores opções de relógios inteligentes (ou smartwatches) disponíveis no mercado nacional.

Para os usuários da Apple recomendamos as versões mais atuais: o Watch Series 3 e Series 5. Para quem quer se aventurar no mercado dos relógios para Android, a lista é maior com modelos atuais da Samsung e da Huawei já estão disponíveis no mercado nacional por valores mais acessíveis que o da Maçã.

Listaremos neste guia apenas modelos vendidos no mercado nacional, já que fazer compras internacionais no momento atual está um pouco complicado, ainda mais com a alta do dólar. Alguns modelos listados são de marketplace.

Lembrando que os modelos são organizados por ordem de preço. No início da matéria há uma lista que ordena os relógios pela ordem do melhor para a pior. Assim cabe a você decidir o que mais importa: recursos ou preço.

Amazfit Bip

Começamos com a opção mais em conta da nossa lista, o Amazfit Bip. Ele conta com os principais sensores e diferenciais presentes em um relógio inteligente: sensor de frequência cardíaca, barômetro para medição de pressão atmosférica, bússola e ainda apresenta GPS e Glonass para que os usuários possam rastrear exercícios ao ar livre com precisão.

Mas não pense que por ser o mais barato o Amazfit Bip perderá funcionalidades importantes: o aparelho oferece também certificação IP68 para resistência contra água e poeira, registro de corrida ao ar livre, em esteira, ciclismo, caminhadas e outros modos que podem ser ativados também pelo aplicativo. E tudo isso com a promessa de longa duração de bateria.

Huawei Watch GT

A grande concorrente da Samsung e da Apple no mercado de smartphones também tem investido nos últimos anos no setor de relógios inteligentes, e o Watch GT está disponível por um preço abaixo do que é praticado pelas duas outras companhias. O dispositivo conta com um formato mais clássico e apresenta uma coroa fixa e dois botões laterais que se destacam pelo design esportivo e mais destacado.

Entre os diferenciais estão notificações de aplicativos, podendo visualizá-los pela tela, além de chamadas, alarmes e lembretes. O relógio conta com GPS, monitoramento de frequência cardíaca, tela AMOLED, moldura fabricada em cerâmica e registro de exercícios e de sono.

42 mm

46 mm

Amazfit Verge Lite

O Verge da Amazfit é bastante popular entre os amantes de relógios inteligentes, mas com seu preço um pouco salgado atualmente no mercado nacional, decidimos listar a versão Lite. Ela perde o microfone e alto-falante, mas mantém as principais características do outro modelo, incluindo a bela tela AMOLED.

Ele conta com contagem de passos, monitoramento de sono e de exercícios, medição de batimentos cardíacos, controle das músicas do smartphone, alarmes e notificações de apps. O seu corpo é mais simples de borracha, porém bastante resistente. O Verge Lite é para aqueles que buscam algo entre uma smartband e um smartwatch mais avançado.

Amazfit GTR

Investindo um pouco a mais é possível encontrar o Amazfit GTR, uma opção mais elegante de smartwatch. O seu design lembra mais um relógio tradicional que os demais da nossa lista, e isso será um atrativo para quem tem um perfil mais sério. Ele pode ser encontrado em opção com pulseira toda de borracha ou um mais caro que imita couro.

Apesar do visual mais relógio clássico, ele também consegue medir a atividade física do usuário, tempo e qualidade do sono e também interações com o smarpthone, como exibir notificações e chamadas. O seu GPS não é um dos mais apurados, então práticas de atividades físicas que envolvam deslocamento precisos não são ideias com esse modelo.

42 mm

47 mm

Huawei Watch GT 2

O TudoCelular testou recentemente o Watch GT 2 da Huawei, e você pode conferir a nossa análise completa do produto. O seu preço deu uma caída desde que o review foi feito, tornando o seu custo-benefício mais interessante. Por mais que seja um produto bacana, ele tem suas limitações.

O Huawei Watch GT 2 pode não ser uma boa opção para quem procura um relógio mais independente que suporte até mesmo aplicativos de terceiros, mas, com sua ótima bateria, funções “básicas” para quem quer um monitor de atividades de aspecto e construção premium, com design diferenciado e, ao gosto de muitos, elegante, o Huawei Watch GT 2 é sem dúvida uma escolha acertada, não sendo insuficiente em nenhum minuto.

42 mm

46 mm

Samsung Galaxy Watch Active

Anunciado no Brasil com a chegada do trio Galaxy S10, o relógio inteligente da Samsung é um concorrente direto dos smartwatches da Apple e a prova disso está no seu design muito mais polido do que nunca. Com o novo Watch Active a Samsung implementou novidades interessantes na estética do produto, deixando-o com um estilo ainda mais premium e oferecendo um display circular com bordas finas muito minimalista.

O software fica a cargo do Tizen OS otimizado para o próprio relógio e desenvolvido pela Samsung. Por isso, a experiência acaba sendo melhor caso o usuário tenha também um smartphone e outros acessórios da própria fabricante. Ainda assim, é obviamente possível usá-lo com dispositivos de outra marca, visto que a conexão é realizada pelo aplicativo dedicado.

Samsung Galaxy Watch BT

Outra opção de smartwatch da Samsung é Watch BT. Este possui aquele aspecto de relógio tradicional como visto no Amazfit GTR que, quando no pulso, é praticamente impossível identificá-lo como um smartwatch. O modelo oferece uma coroa giratória física que o usuário pode utilizar para navegar pelo sistema e selecionar as opções com maior facilidade.

Apesar de ser alguns meses mais antigo que o Watch Active, o que pode torcer o nariz de alguns potenciais compradores é o seu preço. Ele custa mais que o Active de primeira geração e tem valor próximo do Watch Active 2 com hardware mais atual. Mas como são produtos com propostas diferentes, sempre haverá um público interessado.

Samsung Galaxy Watch Active 2

O Active 2 chegou junto com a linha Galaxy Note 10. Diferente da geração anterior, este vem em duas opções de tamanho, incluindo tela de 1,2 ou 1,4 polegada - porém a versão menor é difícil de encontrar. Também há duas opções de pulseiras, seja em alumínio ou aço com parte em couro. Os botões deram lugar a uma espécie de coroa sensível ao toque, o que facilita executar os comandos.

O novo smartwatch da coreana pode reconhecer até 39 exercícios físicos automaticamente. Ele possui a capacidade de traduzir em tempo real para até 16 idiomas diferentes. O novo também tem suporte a redes 4G e maior bateria para lidar com as funcionalidades extras.

Apple Watch Series 3

Embora não ofereça a tela de maior aproveitamento com cantos arredondados e ECG do modelo mais recente da Apple, o Watch Series 3 ainda é uma excelente opção para quem quer entrar no mundo dos acessórios da Maçã sem gastar tanto. Como o Series 4 está quase o mesmo preço do Series 5, não vale a pena recomendá-lo. Se quer um mais barato terá que ir no Series 3.

Por ser uma versão anunciada no fim de 2017, o Series 3 ainda tem suporte para as próximas principais atualizações do watchOS e não apresenta lentidões em seu uso do dia a dia. Aliado ao preço muito inferior quando comparado com o modelo mais recente, esta pode ser facilmente a melhor opção para quem queira migrar para um smartwatch da Apple.

38 mm

42 mm

Apple Watch Series 5

O Watch Series 5 é o smartwatch mais recente da Apple e que chegou com os últimos iPhones. Ele é um pouco maior que a geração Series 3 e também vem em dois tamanhos. Uma das novidades está no corpo agora com acabamento em titânio e cerâmica, além do tradicional alumínio. Claro que isso influencia no preço, então listamos o de alumínio por ser o mais barato.

Sua tela agora permanece sempre ativa, mas tem painel avançado que reduz brilho e velocidade de atualização para não comprometer a bateria. Diferente do modelo mais barato que listamos, este traz eletrocardiograma (ECG). Recentemente a Anvisa autorizou o uso recurso no Brasil que permite detectar ritmo cardíaco irregular, sinal de um tipo de arritmia chamado fibrilação atrial. A novidade também funciona no Watch Series 4.

40 mm

44 mm


36

Comentários

Melhor smartwatch (relógio inteligente) para comprar | Guia do TudoCelular
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 99.572 mortes em 2.962.442 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta