LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Crescimento da Disney Plus faz com que Netflix e Prime Video percam mercado

16 de agosto de 2021 22

Atualização (16/08/2021) - GS

Na semana passada, descobrimos que o Disney Plus teve um crescimento excelente desde o seu lançamento, mesmo estando há pouco tempo no mercado de streaming, mas como esse crescimento da plataforma afeta concorrentes como Netflix e Amazon Prime Video?

Segundo dados do JustWatch, a Disney também tem se destacado no mercado brasileiro e já começa a apresentar desafios para seus concorrentes. No segundo trimestre de 2021, a Netflix tinha um market share médio de 31%, mostrando uma redução em relação ao primeiro trimestre de 2021 (32%) e ao último trimestre do ano passado (33%).

Enquanto isso, o Prime Video teve uma queda maior ainda. No final do ano passado, a plataforma da Amazon tinha participação de 27%. No primeiro trimestre deste ano, o market sahre caiu para 26% e chegou no último trimestre a 24%.

A Disney Plus, por sua vez, continua indo de vento em popa, assumindo 12% no último trimestre, contra os 10% e 6% dos dois trimestres anteriores.


Vale dizer que a Disney Plus chegou ao brasil somente em novembro de 2020, sendo assim, o crescimento nesse curto período de tempo já é impressionante. Além disso, a Disney introduzirá em breve uma nova plataforma de streaming no mercado brasileiro, o que deve fazer com que ela ocupe mais de uma posição no ranking, assim como a Globosat (GloboPlay e Tele Cine Play).

O ranking acima também não leva em consideração a recente HBO Max, contabilizando apenas a participação da antiga HBO Go.

Será que veremos a Disney assumindo a liderança do mercado brasileiro de streaming?

Texto original - 13/08/2021

O serviço de streaming Disney Plus chegou em novembro de 2019, em um lançamento inicial bem limitado, mas em menos de 2 anos, a plataforma já conseguiu superar os 116 milhões de assinantes.

A aposta em conteúdos de Star Wars e Marvel Studios deu mais que certo, pois esse número supera até mesmo as expectativas da própria Disney. Nem mesmo os analistas mais otimistas conseguiram prever tamanha popularidade.

Há um ano, a plataforma contava com 57.5 milhões de assinantes e no espaço de um ano, a Disney conseguiu mais do que o dobro desse número.

A estreia de filmes como: Cruella, Mulan, Jungle Cruise e Viúva Negra em tempos de pandemia também são fatores associados a este sucesso do serviço de streaming, juntamente com séries como The Mandalorian, WandaVision e Loki.

Vale dizer que a Disney também é dona de outras plataformas de streaming, tais como Hulu e Star Plus (que chegará ao Brasil em breve), com isso, a casa do Mickey se mostra dona de uma grande fatia do mercado de streamings e uma concorrente ameaçadora para a Netflix.

Será que a Disney continuará mantendo a linha de crescimento?

Disney+

Desenvolvedor: Disney

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Depende da plataforma


22

Comentários

Crescimento da Disney Plus faz com que Netflix e Prime Video percam mercado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista