LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estudo aponta que 80% dos dispositivos vendidos em 2022 devem ser compatíveis com o WiFi 6

20 de agosto de 2021 0

Dados de um levantamento de mercado realizado pela empresa WiFi Alliance indicam que os dispositivos compatíveis com a tecnologia Wi-Fi 6 devem responder por quase 80% de todas as vendas de equipamentos para conexão a redes sem fio em 2022.

A tecnologia Wi-Fi 6 acelera velocidade de acesso à internet sem fio em ambientes internos e externos. Ela proporciona uma maior eficiência, flexibilidade e a escalabilidade da rede.

A nova geração da rede comporta uma quantidade maior de equipamentos conectados simultaneamente, o que permite que as redes atuais e as novas, tenham mais velocidade e maior capacidade com aplicações que ainda estão sendo desenvolvidas.

Com a oferta de maior velocidade e uma conexão mais estável, esta tecnologia deve se tornar padrão de mercado rapidamente. Em maio, o Aeroporto Internacional de Guarulhos foi o primeiro do mundo a receber rede WiFi 6 com OpenRoaming.

A adoção de roteadores e pontos de acesso com o Wi-Fi 6 pode desencadear uma onda de novos negócios para empresas de conteúdo OTTs e provedores de internet (ISPs), que poderão oferecer aos clientes ainda mais serviços.

Investimentos na tecnologia

O WI-FI 6 está sendo alvo de investimentos de inúmeras empresas, principalmente as grandes competitivas do setor de telecomunicações, além dos ISPs e de integradoras de soluções, como é o caso da Connectoway. Para o próximo semestre, a aposta da companhia é na nova tecnologia.

“Um cliente nosso testou e obteve taxas de 1 Gbps. A percepção do usuário muda e a questão da qualidade é que vai dar o diferencial competitivo ao provedor de internet”, disse o CEO da Connectoway, Carlos Cartaxo.

Você já testou ou usa a rede de 6ª geração? Gostou? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


0

Comentários

Estudo aponta que 80% dos dispositivos vendidos em 2022 devem ser compatíveis com o WiFi 6
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas