
Tech 03 Jan
14 de fevereiro de 2022 10
A tecnologia Wi-Fi está presente no cotidiano de muitos e se tornou indispensável para vários. A sétima geração da conexão sem fio promete aprimorar ainda mais a usabilidade com a combinação de melhorias de latência, velocidade e capacidade.
Nesta segunda-feira (14), a Qualcomm publicou um artigo em seu site, assinado pelo diretor de planejamento e tecnologia, Andy Davidson, em que detalha algumas das novidades que devem chegar com a geração chamada de Wi-Fi 7.
A empresa destacou que a 7ª geração deve disseminar ainda mais as bandas de 5 e 6 GHz no Wi-Fi. Dependendo da disponibilidade regional, o suporte pode ser dois canais de 5 GHz ou um em cada banda de 5 e 6 GHz.
A abordagem mais eficaz é aproveitar a maior capacidade, as velocidades de pico mais altas e o menor congestionamento das bandas altas. O dispositivo pode alternar entre as bandas para evitar congestionamento nos links, diminuindo a latência.
O Wi-Fi 6E introduziu uma expansão do uso do espectro de canal amplo, com vários de 160 MHz disponíveis em qualquer região onde o espectro de 6 GHz é alocado. O Wi-Fi 7 duplica a largura de banda possível do canal para 320 MHz.
Além disso, o Wi-Fi 7 deve possibilitar muitas novas experiências com a realidade aumentada e o metaverso, que são extremamente sensíveis à latência até o ponto em que os dispositivos compatíveis se tornam não funcionais.
O que você espera para a internet no futuro? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários