LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prioridades da AMD serão CPUs para servidores e notebooks, com desktops e GPUs em segundo plano

14 de setembro de 2021 5

A AMD mostrou um crescimento financeiro positivo nos últimos anos com seu foco nas participações de mercado de computadores pessoais e servidores — nessa última área, viu um crescimento de 10% na participação desse mercado. A empresa também observou resultados animadores com sua série Ryzen nos processadores para desktop em relação à rival Intel.

A AMD apresentou seus processadores móveis com o lançamento do Renoir em 2020 e do Cezanne em 2021. A empresa agora planeja lançar o Rembrandt no início de 2022.

Mais recentemente, no Deutsche Bank Technology Summit, o CFO da AMD, Devinder Kumar, falou sobre a visão da empresa para os próximos anos. Durante a discussão, ele pontuou que a AMD está focada em servidores e desktops móveis. Especula-se que o processador para servidores Epyc da AMD se tornará mais predominante nos próximos anos, juntamente com o foco em suas participações no mercado de notebooks:

"Nossa maior prioridade é garantir a divisão da receita, portanto, haverá uma estratégia sequencial em termos de produtos, com produtos de servidor e processadores móveis primeiro, seguidos por produtos de desktop de alta tecnologia."

Com o aumento da demanda por notebooks — pela mobilidade do trabalho remoto —, bem como o aumento da necessidade de capacidade de servidores, não é de se admirar que a AMD tirou seu foco de GPUs e componentes para desktop.


Recentemente, houve vazamento de informações de que a série Rembrandt da AMD iniciou a produção em grande escala, com possível lançamento nos primeiros meses de 2022. A próxima série Rembrandt segue a série Ryzen 5000 Cezanne, com uma grande mudança em sua arquitetura de GPU (RDNA).

Também se especula que a AMD se concentrará menos nos mercados de desktops e computadores personalizáveis, semelhante ao que foi colocado em um plano com os processadores Zen 3 da AMD. No entanto, a Intel ainda pode assumir o controle do mercado de desktops com o lançamento da série Alder Lake no final deste ano.

Deixe as suas impressões sobre esse mercado!


5

Comentários

Prioridades da AMD serão CPUs para servidores e notebooks, com desktops e GPUs em segundo plano
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas