LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 13 em alta! Fabricantes de peças priorizam pedidos da Apple devido à crescente demanda

29 de setembro de 2021 6

Pelo visto, a série iPhone 13 está sendo muito bem recebida no mercado – o mega-sucesso da nova geração de celulares da maçã em mercados como a China e Taiwan estaria levando as fornecedoras de componentes a priorizarem os pedidos da maçã por peças.

Em outras palavras, empresas como a Samsung, Oppo, vivo e Xiaomi seriam colocadas em segundo plano, em especial a sul-coreana, devido às baixas vendas no terceiro trimestre desse ano.

Enquanto isso, as marcas chinesas já teriam níveis altos de componentes nos estoques, o que dispensa atenção especial das fornecedoras.

Aparentemente, os iPhones acabaram engolindo parte do espaço deixado após as dezenas de sanções aplicadas à Huawei, que fizeram a empresa perder sua força no mercado.

Levando isso em consideração, as fornecedoras taiwanesas estão depositando suas fichas na Apple para recuperar parte do lucro perdido com a queda das vendas para a Huawei – e os analistas aqueceram as expectativas, especialmente para um aumento de vendas na China e em alguns países europeus, onde a procura parece estar crescendo cada vez mais.

A Apple informou que a produção inicial do iPhone 13 deverá aumentar para 90 milhões até o fim do ano, cerca de 20% a mais do que os 75 milhões produzidos no mesmo período ano passado para a linha iPhone 12.

Gargalos na produção

Conforme o Nikkei Asia, a família iPhone 13 tem apresentado alguns problemas na produção que estão fazendo com que os prazos para a entrega dos aparelhos aumentem substancialmente.

Além da nova onda do Coronavírus no Vietnã, outro obstáculo seria a capacidade limitada de fabricação para o sensor de estabilização ótica de imagem (sensor-shift) incluso no conjunto, componente que antes era exclusivo do iPhone 12 Pro Max.

Como agora o sensor em questão está presente em todos os modelos da nova linha, a demanda por este aumentou notavelmente, fazendo com que as fabricantes tivessem que trabalhar ainda mais para atender aos pedidos.

A boa notícia é que este não parece ser um problema que vai afetar a produção a longo prazo, pois em meados de outubro, segundo a fonte, a produção já deve ser normalizada.

Veja mais

(atualizado em 26 de fevereiro de 2024, às 00:16)

6

Comentários

iPhone 13 em alta! Fabricantes de peças priorizam pedidos da Apple devido à crescente demanda
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista