LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix tem número de assinantes brasileiros revelado após erro de documentação

11 de outubro de 2021 7

Um erro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) acabou levando à divulgação de um documento que contém o número de clientes da gigante do streaming, a famosa Netflix, no Brasil. A plataforma tem uma base de 19 milhões de assinantes no país.

A documentação, tratada como “caixa preta”, deveria ser privada. Porém, durante uma manifestação da associação Neo TV, representante de pequenas operadoras de TV por assinatura do Brasil, o Cade tornou o documento público.

Essa não é a primeira polêmica na qual a Netflix se envolveu nos últimos tempos. A recém-lançada série Round 6 — que alcançou 165 milhões de pessoas em apenas 11 dias de estreia — causou problemas ao mostrar um número de telefone real em uma das cenas, obrigando a plataforma a pagar indenizações e fazer regravações.


Durante a manifestação, o Cade recebeu um documento da Neo TV criticando a fusão entre a WarnerMedia e a Discovery. A associação fazia crítica ao argumento de que a plataforma da Netflix seria uma concorrente da TV por assinatura. Segundo a Neo TV, o argumento é inválido no país:

É verdade que as plataformas de streaming conquistaram muitos clientes nos últimos anos, mas também é nítido que parcela relevante dos consumidores considera os serviços OTT como complementares à TV por assinatura –a Netflix, por exemplo, já foi capaz de conquistar 19 milhões de assinantes no Brasil sozinha.

Quando uma empresa faz comunicação com o Cade, ela deve enviar dois documentos: um para o público e outro de acesso restrito. Acontece que a informação da quantidade de assinantes da Netflix está na versão privada do texto e não deveria ter sido incluída na versão que é pública.

Os dados relativos ao número de clientes se referem ao período de janeiro deste ano, sendo que é possível que a Netflix já tenha alcançado os 20 milhões de assinantes. Segundo a própria plataforma, é uma questão de estratégia não revelar o número exato de assinantes. Em 2019, o serviço de streaming anunciou possuir um total de 167 milhões de clientes no mundo.


7

Comentários

Netflix tem número de assinantes brasileiros revelado após erro de documentação
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas