
Curiosidade 29 Dez
31 de dezembro de 2021 0
Muito se falou sobre o metaverso em 2021. O conceito foi apresentado por Mark Zuckerberg neste ano. Para representar o marco, a empresa do CEO chegou até a mudar de nome para Meta. Claro, a indústria já se movimenta sobre esse possível futuro.
De acordo com informações do jornal The New York Times, o Google pretende apresentar uma espécie de resposta para a companhia concorrente. Trata-se de um novo óculos de realidade aumentada, tecnologia já conhecida da empresa.
Esse novo produto estaria sendo desenvolvido pela empresa North, que é especializada na fabricação de óculos inteligentes e foi comprada pelo Google em 2020. O acessório pode ser um sucessor para o Glass que a gigante da tecnologia já possui.
O óculos Glass, do Google, foi lançado oficialmente em 2013, mas não emplacou bem comercialmente. A tendencia gerada pelo metaverso de Zuckerberg pode ser o plano de fundo perfeito para o retorno da ideia com algumas melhorias e avanços.
Ainda segundo o jornal americano, relatórios internos do Google falam em aumento considerável de investimentos nessa área com a contratação de profissionais de alto nível de conhecimento para tentarem alavancar o setor e bater de frente com a Meta.
De qualquer forma, só nos resta aguardar. Dificilmente algo concreto vai ser apresentado em 2022, tanto para o lado do Google quanto da Meta. As tecnologias de realidade aumentada e virtual ainda têm muito a evoluir ao longo das próximas décadas.
Você é um dos que apostam no potencial futuro do metaverso de Zuckerberg? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários