LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi "estaciona" e realme cresce rápido no mercado indiano em 2021

24 de janeiro de 2022 2

Apesar da pandemia e da constante crise de componentes, o mercado de smartphones na Índia cresceu 12% em 2021. O número mostra que grande parte das fabricantes conseguiu superar os desafios em um país onde o custo-benefício é essencial para sobrevivência de qualquer marca.

De acordo com a Canalys, a Índia também tem um cenário um tanto "curioso", uma vez que o país tem visto a venda de celulares 5G crescer substancialmente, mesmo que a rede não esteja disponível nem mesmo na capital Nova Déli.

Ao observar o número isolado de cada fabricante, o maior destaque de 2021 vai para a realme. A marca conseguiu conquistar o público indiano com suas ofertas agressivas e cresceu 25%, ultrapassando a OPPO e se estabelecendo na terceira colocação no último trimestre do ano.

Veja o desempenho de cada marca:


A Xiaomi ainda é a líder absoluta, com um acumulado de 40.5 milhões de smartphones vendidos e uma participação de mercado de 25%. Contudo, a Canalys destaca que a empresa "estacionou" e teve baixo desempenho nas vendas de fim de ano, sendo que o cenário pode piorar em 2022.

Já a Samsung é vice-líder e vendeu 30.1 milhões de Galaxy em 2021. A sua participação de mercado é de 19% e o crescimento em relação ao ano de 2020 é de tímidos 5%. Já a vivo recebe a "medalha de bronze" ao vender 25.7 milhões de celulares e conquistar 16% de participação.

Os números mostram que a realme pode alcançar a vivo e se tornar a terceira maior fabricante da Índia em 2022. A empresa só precisa manter o seu crescimento acelerado.

Por fim, temos a OPPO fechando o pódio com sua fatia de 12% do mercado indiano. A Canalys afirma que a expectativa é de que as vendas na Índia continuem crescendo rapidamente em 2022, uma vez que a tendência é de um aumento na comercialziação de celulares 5G.


2

Comentários

Xiaomi "estaciona" e realme cresce rápido no mercado indiano em 2021
  • Por mais que a Realme não tenha aparelhos tão apelativos quanto os da xiaomi, ela ganha pela segurança e estabilidade do produto. Todo mundo está se cansando dos bugs da MiUi.

      • Realme tem tanto bug quanto Man, é um conto da carochinha que criaram em torno dela mas não é vdd, vejo tanto vídeo de bug e problemas dela quanto da Xiaomi Miui. O que é melhor é o sistema mais puro que ela traz e a velocidade de conserto que é mais rápida mesmo.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Especiais

        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

        Software

        Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2