LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nada de TV?! Conmebol quer transmitir Libertadores via streaming em 2023

10 de fevereiro de 2022 7

As transmissões das Copas Libertadores e Sul-Americana, duas das principais competições de futebol da América do Sul, podem se tornar uma exclusividade das plataformas de streaming no ciclo de 2023 a 2026. Nesse cenário, os campeonatos não mais seriam acompanhados pela tradicional TV aberta ou por assinatura.

A informação foi confirmada pela Conmebol, entidade que comanda o futebol sul-americano, e pelo FC Diez, que negocia os direitos do torneio, em entrevista à Máquina do Esporte.

Partidas de futebol em plataformas de streaming não são uma novidade; o Campeonato Paulista, por exemplo, pode ser acompanhado na HBO Max. No entanto, a mudança deve tornar o acesso aos jogos da Libertadores da América mais seletivo.

A expectativa é de faturar pelo menos US$ 1,4 bilhão com os direitos comerciais da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Os pacotes de direitos de transmissão já estão sendo apresentados a possíveis compradoras, como Netflix, Amazon Prime Video e Apple TV. Além da possibilidade de contratação de um plano, as plataformas poderão requisitar exclusividade total sob determinadas condições.

A Diez tem pacotes distintos preparados para cada uma das competições, cada um com valores diferentes, e a expectativa é de faturar pelo menos US$ 1,4 bilhão com os direitos comerciais da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

O pacote mais caro dá direito às escolhas ímpares dos jogos (primeiro, terceiro), além da final e da Recopa Sul-Americana (duelo entre os campeões da Libertadores e da Sul-Americana), algo que não estava incluso anteriormente. O segundo pacote libera a transmissão de jogos pares.

As edições de 2021 e 2020 deixaram de ser transmitidas pela TV Globo, que não concordou com os novos valores da Conmebol, e foram divididas entre SBT (TV aberta), Fox Sports, dos canais Disney (TV fechada), e pela própria Conmebol TV, esta por meio do sistema pay-per-view.

A Diez ainda incluiu um pacote de clipes curtos e melhores momentos dos jogos das duas competições. Esse plano garante ao grupo de mídia vencedor o direito de publicar clipes de jogos com um pequeno atraso em relação aos lances ao vivo, além do acesso aos melhores momentos de todos os jogos da competição.


7

Comentários

Nada de TV?! Conmebol quer transmitir Libertadores via streaming em 2023
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista