
Rumores 10 Mar
08 de março de 2022 13
Atualização (08/03/22) - JB
O Xiaomi 12 Ultra só deve chegar ao mercado no segundo trimestre deste ano. De acordo com o conhecido e confiável Digital Chat Station, esse atraso deve acontecer porque a fabricante chinesa não tem conseguido comprar a quantidade necessária de chips Snapdragon 8 Gen 1.
Por isso, a Xiaomi resolveu substituir o atual chipset pelo novo Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Como ele só deve ser lançado nos próximos meses, tudo indica que a empresa terá que esperar a Qualcomm entregar o primeiro lote para lançar o seu smartphone mais poderoso.
Enquanto isso, esse atraso no Xiaomi 12 Ultra também acabou fazendo com que a chinesa desistisse de lançar a linha Xiaomi 12 global em janeiro.
No entanto, isso deve mudar ao longo dos próximos dias, uma vez que rumores afirmam que o anúncio acontecerá ainda neste mês.
Texto original (21/02/22)
Em dezembro de 2021 a Xiaomi anunciou sua nova família de smartphones topos de linha para este ano, geração que até o momento conta com um total de três aparelhos incluindo as versões Xiaomi 12 e 12 Pro, modelos equipados com a última plataforma mobile da Qualcomm.
Ao que tudo indica, a fabricante asiática deve postergar a chegada da variante mais potente de sua geração atual até o segundo semestre deste ano, decisão pautada na escolha do processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, versão que será anunciada nos próximos meses pela Qualcomm utilizando o processo de fabricação de 4 nanômetros da TSMC ao invés da Samsung.
Apesar de ainda não ter informado a previsão de lançamento, vazamentos afirmam que a Qualcomm está pressionando a TSMC para anunciar o mais rápido possível a nova variante do carro-chefe Snapdragon, pressa justificada devido às reclamações de superaquecimento do processador — que foi superado pelo Dimensity 9000 em testes de desempenho.
Caso de fato opte pela versão mais recente do processador da empresa norte-americana, o Xiaomi 12 Ultra deve ser um dos primeiros smartphones equipados com a variante Plus do Snapdragon 8 Gen 1, embora outras marcas também tenham sinalizado interesse no SoC atualizado.
Rumores sugerem que substituir a litografia da sul-coreana pelo processo da gigante taiwanesa trará até 70% mais rendimento para o componente, no entanto essa expectativa ainda não foi confirmada pela fabricante ou corroborada em vazamentos de benchmark.
Diversos modelos lançados entre dezembro e fevereiro deste ano utilizam o SD 8 Gen 1 como processador, mas não sabemos se esses celulares serão atualizados com o Gen 1 Plus — a Samsung, por exemplo, deve manter na linha Galaxy S22 o chipset com sua litografia.
Quais são suas expectativas para o Xiaomi 12 Ultra? Pretende investir em um aparelho da marca este ano? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários