LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Flopou! Square Enix revela que jogo dos Guardiões da Galáxia vendeu abaixo do esperado

22 de fevereiro de 2022 13

No ano passado, a Square Enix revelou que o jogo dos Vingadores teve vendas abaixo do esperado, em grande parte por culpa do próprio jogo, que ficou aquém das expectativas dos fãs, tanto em termos visuais quanto de jogabilidade.

Cerca de um ano depois, o estúdio fez uma nova parceria com a Marvel para lançar um jogo focado nos Guardiões da Galáxia e embora o jogo tenha sido bem recebido pela crítica especializada e pelos jogadores, parece que a má recepção do jogo dos Vingadores acabou respingando no jogo dos Guardiões.

Em uma nova apresentação de seus resultados financeiros, Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, revelou que Marvel's Guardians of the Galaxy não vendeu tão bem quanto eles esperavam, mesmo com as críticas positivas.

Apesar das críticas fortes, as vendas do jogo ficaram abaixo das expectativas iniciais. Apesar disso, as iniciativas de vendas que fizemos em novembro de 2021 e que continuaram até o ano novo resultaram em um aumento nas vendas, e pretendemos continuar o trabalho na expansão das vendas para compensar o início devagar do jogo.

Por mais que muitos tenham ficado extremamente empolgados com a parceria entre Marvel e Square Enix, parece que o negócio não foi nada vantajoso para a Square, que deve ter investido bastante no licenciamento dessas marcas.

Ainda não sabemos se as duas empresas lançarão outros jogos em conjunto, mas caso isso aconteça, está claro que serão necessárias mudanças para chamar a atenção dos jogadores.

Você jogou Marvel's Guardians of the Galaxy? O que achou?


13

Comentários

Flopou! Square Enix revela que jogo dos Guardiões da Galáxia vendeu abaixo do esperado
  • Eu platinei o jogo, é extremamente divertido e empolgante. Ele conseguiu dispertar a vontade de saber o que acontece no próximo capítulo, espero que agora que ele entrou no catálogo da ps plus as coisas melhorem pra Square.

      • Pode colocar metade da culpa no jogo dos Avengers! Muitos não compraram os Guardiões com medo de ser igual aquela joça dos Vingadores

          • Acredito que o maior culpado dessa história é devido o pouco marketing e o bugado jogo avengers. Muitos deixaram de comprar pensando que ele seria injogavel e viria todo cagado.

              • Sim, com certeza eu fui um dos que não deu credito por causa do Avengers e nem pensava em pegar, ate que um dia vi uma gameplay e fiquei encantando pegue o jogo no mesmo dia no submarino, acho que não paguei mais que R$180 e o jogo e incrível, tanto graficamente como historia, fora os colecionáveis que tem dentro do jogo para quem gosta de procurar, a trilha sonora é impecável não conheço muito da historia em quadrinhos para pelo que vi tem muita referencia e informações sobre a historia e uma coisa que achei muito boa, foi que dublagem BR é o mesmos atores dos filmes.

                  • Culpa também do preço, acham que todos vão pagar R$299,90 sorrindo, por mais que o jogo seja bom nunca que vou aceitar pagar isso, jogo caro assim só compro quando estiver em promoção em um preço muito baixo....

                    • Resumindo, vamos fazer um jogo de heróis da Marvel pois fazem muita bilheteria, ai o jogo vende pouco, a questão é, que jogos de heróis da Marvel sempre foi péssimos, por isso o povo pensa duas vezes em apostar em novidades.

                        • A questão é saber fazer.No caso, a Sony + Insominiac sabem.Não a toa, já lançaram o Spider-man, o Miles Morales e já estão com o SPider 2 e o Wolverine "no forno".Fazer o Avenger como GaaS foi uma decisão horrível. Chega de GaaS! Já o Guardiõs, além da má fama do jogo anterior, é um jogo de fases. Ir do ponto A à B. Não rende muito depois que você termina, ao contrário de Open World que, na minha avaliação, rende mais horas de aventuras e decisões que podem ou não impactar na forma que você joga e no final de um game, tornando a experiencia mais divertida.

                            • Já jogou Spider-man de PS4 ou Miles Morales?

                            • Um excelente game com um péssimo marketing. Quem tiver a oportunidade, jogue.

                                • Hoje em dia jogo tem que vender no minimo 2 milhões sendo a expectativa 3 milhões

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                  Economia e mercado

                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista