LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bomba Patch excluirá seleção russa do jogo por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia

24 de fevereiro de 2022 18

Em uma nota oficial, divulgada em seu Twitter, o jogo Bomba Patch anunciou que excluirá a seleção da Rússia. A equipe brasileira por trás do desenvolvimento do mod afirma que a exclusão é por conta da invasão russa à Ucrânia iniciada nesta quinta-feira (24).

A Equipe Bomba Patch também fez questão de deixar clara a origem do nome do jogo. Segundo eles, é derivado do doce conhecido como bomba de chocolate, e não de explosivos.

Começando como uma brincadeira, o Bomba Patch ganhou muita popularidade no Brasil. Segundo informações do Olhar Digital, o mod foi desenvolvido pelo paulista Allan Jefferson e é voltado para o jogo de futebol Pro Evolution Soccer (PES) eFootball.

O ataque russo na Ucrânia tem impacto significativo no mundo da tecnologia. O mercado de criptomoedas retraiu, a fabricação de chips deve ser negativamente afetada e o preço do petróleo subiu.

A Europa enfrenta agora uma das maiores crises de segurança em décadas, atingindo ações de empresas de tecnologia que vendem e compram globalmente. Fundamental para os lasers usados na fabricação de chips, o néon semicondutor é majoritariamente (90%) fornecido pela Ucrânia para os Estados Unidos.

O gás, subproduto da siderurgia russa, também é purificado em território ucraniano. Já a Rússia é fonte de 35% do paládio usado nos EUA, metal responsável por sensores e memória.

O segmento dos jogos também está sofrendo efeitos do conflito. O estúdio ucraniano GSC Game World, um dos principais da Ucrânia e responsável pelo desenvolvimento da série de videogame Stalker, da Microsoft, publicou um comunicado sobre “futuro incerto”. O país também abriga estúdios da Ubisoft e Wargaming.

Qual a sua opinião sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia? O que você achou da atitude da Equipe Bomba Patch?


18

Comentários

Bomba Patch excluirá seleção russa do jogo por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista