
Economia e mercado 29 Abr
06 de maio de 2022 27
A Claro já começou o processo de migração dos clientes da Oi Móvel após o "consórcio" formado por ela, TIM e Vivo comprar a rival. Neste primeiro momento, os usuários de cinco DDDs do estado de São Paulo já podem acessar a nova rede de telefonia celular.
De acordo com a operadora, essa fase da integração entre Claro e Oi Móvel atende apenas os DDDs 13, 14, 15, 17 e 18 e atinge 1,3 milhão de clientes. Já as demais regiões de São Paulo devem ser assumidas pela TIM nas próximas semanas.
Neste momento inicial, a migração é referente apenas à rede e cobertura do sinal. Portanto, a prestação dos serviços continua sendo de responsabilidade da Oi, incluindo o atendimento e a cobrança dos planos.
As operadoras esperam que o processo para incorporação completa da Oi Móvel pode levar até 12 meses, dependendo do tipo de plano e da região em questão. A Claro reiterou também que os clientes vão ser comunicados a cada etapa da transição.
Atrás apenas da TIM, a Claro vai ser a segunda operadora que mais vai receber clientes da Oi Móvel, ao assumir o serviço de telefonia celular em 27 DDDs, com um total aproximado de 11,7 milhões de linhas.
Com a migração, os agora ex-clientes da Oi, podem esperar por uma melhor qualidade do serviço, tendo em vista que a operadora até tinha planos muito competitivos, mas pecava na cobertura 4G e possuía poucas licenças de espectro.
Você era cliente da Oi? Já sabe para qual operadora vai ser migrado(a)? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários