
Rumores 18 Mai
17 de maio de 2022 20
A PlayStation parece estar vivendo um verdadeiro conflito interno em relação aos pronunciamento de seus estúdios sobre temas polêmicos como o aborto.
Há alguns dias, a Bungie, desenvolvedora de Destiny e recém adquirida pela PlayStation Studios, se mostrou a favor do aborto em suas redes sociais, o que gerou uma comoção imensa e parece ter motivado outros estúdios que pertencem à Sony a fazerem o mesmo.
Na semana passada, Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, enviou a seus funcionários um e-mail implorando que eles "respeitem as diferenças de opiniões" no que se refere oas documentos da Suprema Corte que sugerem a rejeição do processo Roe vs. Wade, que visa legalizar o aborto nos Estados Unidos.
"Respeito não é igual a concordar", escreveu ele no e-mail de acordo com a Bloomberg. "Mas é fundamental para quem somos como uma empresa e marca valiosa mundialmente".
A mensagem - que supostamente incluiu "cinco parágrafos detalhados" sobre os aniversários dos gatos de Ryan - teria irritado muitos funcionários da PlayStation, incluindo funcionários do estúdio Insomniac Games, dos jogos do Homem-Aranha, que planeja doar US$ 50.000 para o Projeto Assistencial dos Direitos Reprodutivos das Mulheres.
A informação foi revelada por um e-mail interno enviado pelo CEO da Insomniac, Ted Price. De acordo com o Washington Post, a Sony pretende igualar a doação feita pela Insomniac, assim como a realização de doações individuais feitas pelos funcionários do estúdio através do programa 'PlayStation Cares'.
Price disse que a Insomniac enviou um documento de “quase 60 páginas” ao chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, no qual vários membros da equipe pediram à empresa que “faça melhor com os funcionários diretamente afetados” pela situação.
A SIE agora planeja trabalhar com a Insomniac para criar um esquema que forneça ajuda financeira a funcionários que precisam viajar para fora de seus estados de origem para receber cuidados reprodutivos.
No entanto, Price disse que a PlayStation não permitirá que nenhum de seus estúdios comente publicamente sobre direitos reprodutivos.
Haveria repercussões materiais para nós como uma subsidiária integral caso a Insomniac optasse por ir contra os desejos da Sony. Fazer isso também prejudicaria suas chances de mudar a abordagem da SIE e provavelmente resultaria no estúdio sendo severamente restringido de fazer trabalhos importantes voltados para o público no futuro.
A SIE não aprovará NENHUMA declaração de nenhum estúdio sobre o tema dos direitos reprodutivos. Lutamos muito por isso e não vencemos.
No que diz respeito à nossa liberdade de expressão, embora tenhamos MUITA autonomia, que muitas vezes não dão valor, há momentos em que precisamos reconhecer que fazemos parte de uma organização maior. Na maior parte, nossa capacidade de twittar foi irrestrita. No entanto, há raros momentos em que estamos em oposição (como esta semana) e a SIE terá a palavra final.
Ao que parece, embora a Sony faça alguns esforços em relação ao bem-estar de suas funcionárias, a empresa quer se manter o mais neutra possível. Infelizmente, mesmo com autonomia e fazendo um sucesso absurdo com seus jogos, até mesmo a Insmoniac não está imune ao poder de sua empresa-mãe e corre o risco de perder novos projetos caso vá contra as "regras da casa".
O que você acha de toda essa situação?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários