LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Referências ao launcher da PlayStation PC aparecem nos arquivos de Marvel's Spider-Man

16 de agosto de 2022 6

Atualização (16/08/2022) - GS

Não é uma surpresa que a Sony está expandindo os domínios de sua divisão de games para o PC e mobile, mas depois de ter lançado oficialmente a marca PlayStation PC no ano passado, parece que ela está cada vez mais próxima de ter seu próprio launcher, similar aos sistemas da Ubisoft, Rockstar, Blizzard e outros.

Em maio, uma vaga de emprego deu indícios de que a empresa estava trabalhando no launcher da PlayStation PC, mas com o lançamento de Marvel's Spider-Man, novos vestígios sobre esse sistema apareceram nos arquivos o jogo.

Isso vem logo depois da descoberta de que a Sony poderia estar planejando introduzir a integração da PlayStation Network em seus jogos para PC.

Embora nem o Marvel’s Spider-Man nem qualquer outro jogo para PC do PlayStation Studios atualmente permita conectividade com contas da PSN, os arquivos do Spider-Man contêm várias referências a “PSNAccountLinked” e “PSNLinkingEntitlements”.

Até agora, todos os jogos para PC da Sony foram lançados no Steam e na Epic Game Store. Embora o PlayStation tenha uma marca PlayStation PC, geralmente ela é usada como um termo coletivo para todos os relançamentos de PC, em vez de um launcher em si.

Foto: reprodução

É possível que essas referências possam sugerir que uma versão diferente da PlayStation Store possa chegar ao PC. Isso, juntamente às referências à integração de contas, pode levar à compra cruzada de títulos no PS5 e PC.

É improvável que os estúdios da PlayStation mantenham os jogos exclusivos restritos apenas ao launcher do PlayStation PC. Enquanto a Microsoft oferece seus jogos em sua própria loja, ela também lança seus jogos no Steam.

No entanto, algumas editoras, como a Rockstar, exigem que uma versão reduzida do cliente inicializador esteja ativa, mesmo ao iniciar um jogo do Steam, como meio de verificação, o que nos leva a crer que a Sony irá seguir um caminho similar.

Por enquanto, nos resta aguardar para descobrir o que vai acontecer.

Texto original - 19/05/2022

Já sabemos que a Sony está investindo pesado na expansão de sua divisão de games para além do PlayStation e além do lançamento de alguns de seus jogos mais aclamados no PC, a empresa também está investindo na aquisição de novos estúdios para a produção de jogos multiplataforma, tais como a Bungie.

Ao que parece, a gigante nipônica pode se tornar ainda mais competitiva no mercado de jogos para PC, ao lançar seu próprio launcher na plataforma.

Até o momento, a Sony conta com uma página dedicada aos jogos da PlayStation Studios em lojas digitais como Steam e Epic Games Store, mas uma nova vaga de emprego indica que a empresa está desenvolvendo um launcher próprio para a PlayStation Network, similar ao Origin da EA.

A vaga, que pede por um Diretor de Gerenciamento de Produtos na Experiência de Jogos para PC, tem a seguinte descrição:

A pessoa desse cargo terá que assumir a liderança de todas as experiências de jogos para PC da PlayStation, incluindo a liderança e a responsabilidade de implementar e integrar aos nossos jogadores ao redor do mundo. Liderar e evoluir o calendário de experiências de jogos da PlayStation, incluindo desenvolvimento SDK, experiências de cliente de aplicações tais como a integração com a Plataforma PlayStation Network.

A parte mais notável da vaga se nota no segundo parágrafo, onde a empresa diz que a pessoa será responsável pelas "experiências de cliente de aplicações tais como a integração com a Plataforma PlayStation Network.” Isso provavelmente sugere que a PlayStation está querendo construir um launcher para PC.

Vale notar que uma vaga de emprego publicada no ano passado sugeriu algo semelhante, onde a Sony estava procurando um UX Design Manager para conduzir sua "experiência fora do console do PlayStation, com foco em dispositivos móveis, PC / laptop e tablet". Junto com isso, a PlayStation tem procurado ativamente pessoas para projetar atividades de jogos, como troféus.

O futuro multiplataforma da PlayStation ainda está em estágios iniciais, mas parece que a empresa quer ser muito mais plural do que é hoje em dia.

Veja também


6

Comentários

Referências ao launcher da PlayStation PC aparecem nos arquivos de Marvel's Spider-Man
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista