
Economia e mercado 25 Mai
25 de maio de 2022 2
A Amazon começou a comunicar aos usuários com Kindles mais antigos registrados que alguns desses modelos vão perder o acesso à loja de e-books a partir do próximo mês de agosto, sendo assim, não podendo adicionar novos títulos dessa forma.
Segundo a empresa, a mudança vale para Kindles de 5ª geração e anteriores. Os usuários desses modelos em questão não vão mais conseguir navegar, emprestar ou comprar livros digitais diretamente na loja da plataforma.
No entanto, o usuário ainda vai poder comprar novos títulos diretamente no site da Amazon e enviá-los para o Kindle. A empresa destacou ainda que os e-books que já fazem parte da biblioteca continuam totalmente acessíveis no e-reader.
A companhia não informou detalhes sobre o que causou essa mudança, se seriam limitações técnicas ou por outros motivos. Já Rumores apontam para a falta de suporte para o TLS moderno, uma camada extra de segurança, nos Kindles mais antigos.
Por fim, a Amazon também está enviando um código promocional que dá 30% de desconto em um Kindle novo, além de US$ 40 em crédito para compra de e-books. Os bônus vêm para diminuir os efeitos negativos da mudança.
A primeira geração do Kindle, com sua tela e-ink exclusiva, foi lançada em 2007, com muito mais edições chegando nos anos seguintes. Lembrando que a Amazon começou como um mercado online de livros nos anos 90.
Você possui um Kindle desses modelos afetados? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários