LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

VAIO anuncia a chegada dos notebooks FE14 e FE15 com chips Intel de 12ª geração no Brasil

01 de junho de 2022 12

Nesta quarta-feira (1°), a VAIO anunciou que vai trazer dois novos notebooks para o mercado brasileiro. Tratam-se dos modelos FE14 e FE15, ambos voltados para o segmento corporativo e para o consumidor comum.

De acordo com a marca de notebooks de origem japonesa, representada no Brasil pela Positivo Tecnologia, os dispositivos têm um design fino e moderno, além de serem equipados com processadores Intel Core i3, i5 e i7 de 12ª geração não especificados.


A tela é uma LCD com cristal líquido antirreflexivo e resolução Full HD (1920x1080). O teclado é resistente a derramamento de água e traz a tecnologia Ergolift, que promete uma boa ergonomia na digitação.

Outros destaques são a presença de um SSD NVM e M.2 e o Alexa For PC, serviço em nuvem da Amazon que já vem integrado e permite, com comando de voz, a realização de tarefas como verificar compromissos, atualizar a agenda e programar alarmes.

Ainda segundo a VAIO, os produtos têm bateria com autonomia de até dez horas de uso contínuo. Além disso, trazem conectividade Wi-Fi 6 e vêm com slot de memória adicional que permite chegar a 64 GB de RAM.

Por fim, a empresa destacou que os novos notebooks da VAIO vão estar disponíveis no mercado brasileiro na segunda quinzena de junho, com valores a partir de R$ 4.699,00 no e-commerce oficial da marca.

Você se interessou pelos notebooks? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


12

Comentários

VAIO anuncia a chegada dos notebooks FE14 e FE15 com chips Intel de 12ª geração no Brasil
  • Pois é, um receio enorme de pegar. É a Positivo que fabrica.
    Eu tinha um Sony Vaio i3 e vendi para pegar um i7 destes. Acho que fiz besteira.

      • Maior arrependimento que tenho é de ter comprado um Vaio pós Sony. Na verdade comprei sem saber, no impulso pela boa configuração e credibilidade da marca, mas depois vi o tiro no pé.

        Não funciona fora da tomada com menos de um ano de uso e o som é horroroso.

          • Interessante.... No site oficial aponta os preços a partir de 2500 reais... Mas devemos lembrar que são com chips da Intel da 10 geração... e memória até 16 gb, pesando no 1,65 kg... Engraçado é que no Japão esse novo notebook anunciado aqui no Brasil, ela vem com gravador de Blu-Ray...

            Como a empresa já destacou que os novos notebooks da VAIO vão estar disponíveis no mercado brasileiro na segunda quinzena de junho, com valores a partir de R$ 4.699,00 no e-commerce oficial da marca. Vale lembrar que no Japão vão contar com o processador i9 da 12 geração e com placa gráfica da Intel Xe e não passa de 330 mil ienes ou 12 mil reais

              • Aqui no Brasil é um absurdo o preço dos notebooks e smartphones e algumas marcas precisa melhor a qualidade da produção para poder vender, positivo, vaio, infinix, Multilaser e outas que chegam ao Brasil com promessa tecnológica e faturam sem investir.

                • Sou fã de Sony, já tive desktop, walkman, cd player, som, vários fones de ouvido, meu rádio do carro ainda é um Sony que funciona bem até hoje. Mas notebook nunca me cativou. Sem querer ofender mas acho que a positivo só tem essa parceria para dar Vaio de presente para os executivos das empresas que compram lotes de produtos Positivo. Nem mesmo no tempo que era da Sony essa linha era popular, nunca teve preço bom, era famosa por vir entupida de programas desnecessários, gabinete frágil e outros problemas com drivers, especialmente nos modelos antigos. Rede de assistência técnica reduzida, demorada... Muitos modeloss são bem bonitos, possuem alguns diferenciais de estilo mas na prática não recomendo.

                    • Então nao compre! Pois alinha vaio foi vendida a uns anos para positivo.

                        • E nos anos 2000 tive dois PDAs Sony, eram fantásticos naquela época, melhores que os HP e Microsoft. A linha de notebooks Vaio é apenas uma lembrança de algo que foi bom por um tempo mas a própria Sony chegou à conclusão que não era viável e se desfez dessa divisão.

                          • Infelizmente não vemos mais a qualidade da época da Sony.

                            • Beleza mas a tela é IPS? Se for TN destruiu a máquina...

                              • VAIO não, Positivo Informática, pois essa empresa foi vendida para uma empresa pior que a multilaser.

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                  Economia e mercado

                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista