LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm, Samsung e outras podem formar um consórcio para comprar a ARM

02 de junho de 2022 12

Por mais que as negociações entre a ARM e a NVIDIA tenham sido barradas por diversas autoridades, o Softbank continua interessado em vender a empresa britânica.

De acordo com o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, a companhia está trabalhando para formar uma espécie de "consórcio" que tem a intenção de comprar a ARM. Ele disse ao Financial Times:

Somos uma parte interessada em investir. Esse é um ativo importante e que será essencial para o desenvolvimento da nossa indústria.

A ideia de Amon para contornar as amarras legais é impedir que uma única empresa controle a ARM.

Você precisa ter muitas empresas participando para que elas tenham um efeito líquido e para garantir que a ARM é independente.

Imagem/reprodução: SamMobile. Samsung e Qualcomm podem fazer parte do novo consórcio que também pode ter a Intel e outras fabricantes.

Uma das companhias que pode entrar nesse time para a aquisição da ARM é a própria Samsung. Isso porque um dos defensores do consórcio é o CEO da Intel, Pat Gelsinger, e ele esteve reunido em Seul com o chefe da gigante sul-coreana.

Por enquanto, as empresas envolvidas nessa negociação continuam conversando nos bastidores e ninguém confirma a formação do consórcio. Mesmo assim, essa solução pode ser a única aceita pelos principais reguladores de mercado.

A união de diversas empresas que são clientes da ARM pode fazer com que a companhia tenha uma administração independente e consiga alcançar a saúde financeira.

Cabe lembrar que a ARM se tornou ainda mais importante, uma vez que chips desenvolvidos nessa arquitetura também estão sendo usados em notebooks e PCs.


12

Comentários

Qualcomm, Samsung e outras podem formar um consórcio para comprar a ARM
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista