
Economia e mercado 22 Jul
23 de julho de 2022 24
O mercado acaba de receber mais uma forte concorrente no segmento de telefonia móvel. Após a Xiaomi e realme desembarcarem no país, chegou a vez da OPPO trazer seu portfólio de smartphones para o Brasil, mas sem muito alarde ou grandes novidades para os usuários nesta primeira fase.
Considerada pela IDC a quarta maior fabricante de celulares do mundo, a OPPO terá que brigar tanto com suas "irmãs" asiáticas quanto com outras empresas por uma fatia do market share brasileiro, incluindo a Apple, Samsung e Motorola, que por estarem instaladas há muitos anos no Brasil conquistaram uma base sólida (e fiel) de consumidores.
Embora os usuários tenham começado a priorizar celular compatíveis com o 5G, a OPPO optou por estrear com uma versão que não suporta a quinta gerações de redes móveis entregando apenas conectividade LTE, recurso que pode ser um problema para quem reside em capitais tendo o 5G como tecnologia essencial.
Apesar do começo tímido, é esperado que com o passar dos meses a companhia traga mais produtos de seu catálogo para o país por meio de importação, mesmo método adotado pela Xiaomi através da DL, empresa que representa a gigante chinesa com o direito de representar a marca em território nacional.
Em nota à imprensa, a OPPO afirma que escolheu trazer o Reno 7 por ser um modelo acessível e com boas especificações técnicas, chegando como atrativo para quem procura um smartphone intermediário. "Desde o lançamento da série Reno, em 2019, o volume acumulado de vendas atingiu 60 milhões de unidades", disse o CEO da empresa.
Por enquanto, o Reno 7 é o único smartphone da empresa que será vendido oficialmente no Brasil. O modelo em questão exibe design moderno trazendo uma grande tela de 6,43 polegadas com resolução FHD+ (2400 x 1080 pixels) e taxa de atualização de 90 Hz, proporcionando maior fluidez de imagem durante jogos.
O hardware interno é alimentado pelo chipset Qualcomm Snapdragon 680 4G em conjunto com a placa de vídeo Adreno 610 e 8 GB de memória RAM para processos em segundo plano. Ademais, há três câmeras traseiras (64 MP + 2 MP + 2 MP) e uma bateria de 4.500 mAh de capacidade — a ficha técnica completa pode ser conferida abaixo.
A OPPO não informou o preço ou data de lançamento, mas essas informações devem ser reveladas em breve pela fabricante.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários