
Software 03 Ago
03 de agosto de 2022 32
A compra da Activision Blizzard pela Microsoft segue em análise pelas autoridades que controlam o mercado financeiro em vários países no mundo, e a equipe de advogados da empresa por trás do Xbox precisa argumentar sobre algumas questões.
Em uma das argumentações contra uma possível monopolização de franquias conhecidas da indústria, a Microsoft afirmou que a Activision Blizzard não produz jogos “obrigatórios” para que as concorrentes fiquem preocupadas.
“Com respeito aos videogames da Activision Blizzard, não há nada de único em jogos desenvolvidos e publicados por eles que seja ‘obrigatório’ para empresas rivais de consoles e PC e que possa originar uma preocupação futura”, afirmou a Microsoft.
Além disso, a empresa de Bill Gates confirmou mais uma vez que não pretende retirar de outras plataformas os jogos da Activision Blizzard, como os títulos da franquia Call of Duty, por exemplo. É possível conferir o documento com as declarações nesta página.
Cabe lembrar que a Microsoft aceitou pagar US$ 68,7 bilhões pela Activision Blizzard, uma das maiores desenvolvedoras de games do mundo, conhecida pelas franquias Call of Duty, Diablo, Warcraft e Overwatch.
Inclusive, a Sony chegou a se posicionar contra a compra temendo a exclusividade de Call of Duty no Xbox. O negócio segue sendo avaliado pelos órgãos antitruste e a expectativa é de que a aquisição seja validada ou não nos próximos meses.
E você, concorda com a compra da Activision Blizzard pela Microsoft? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários