LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphones dobráveis devem atingir 1,1% do mercado global até o fim de 2022

25 de agosto de 2022 3

A consultoria especializada em análise de mercado TrendForce divulgou uma previsão para o setor de smartphones dobráveis, com uma tendência maior de penetração no mercado global. De acordo com o relatório, há mais interesse nos dispositivos com tela OLED flexível porque a cada lançamento há melhorias tanto no design como no desempenho geral.

A pesquisa abrange dispositivos dobráveis que abrem verticalmente e os que dobram horizontalmente, que variam entre 6,5 a 7 polegadas na diagonal e 7,5 a 8 polegadas, respectivamente. A taxa de atualização chega a 120Hz.

A previsão é que, à medida que a tecnologia evolui, a taxa de penetração desse setor chege até 1,1% em 2022. E após 2024, quando mais marcas lançarem telefones, essa taxa vai exceder 2,5%, trazendo mais funcionalidades e preços competitivos e até mais acessíveis para o público.


Atualmente, a TrendForce reconhece que o principal fornecedor de painéis flexíveis para smartphones é a Samsung Display Company. Nesta semana, a empresa sul-coreana lançou os novos Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4, já disponíveis no Brasil por R$ 11.519 e R$ 6.299, respectivamente.

O Galaxy Z Fold 4 terá proporção de 23:9 e com tela Dynamic AMOLED de 7,6 polegadas, com resolução 2176 x 1812 pixels, vidro Gorilla Glass mais resistente com certificação IPx8. O dispositivo também vem com a plataforma Snapdragon 8 Plus Gen 1, com 12 GB de RAM, e com Android 12 pré-instalado. No caso do Flip 4, a tela Dynamic AMOLED 2x vem com 6,7 polegadas e tem resolução Full HD+, com taxa de atualização de até 120 Hz. Ele também conta com o chip Snapdragon 8 Plus Gen 1, mas tem 8 GB de memória RAM.

Você já adquiriu algum dispositivo dobrável? Qual a sua opinião sobre essa tendência? Deixe seu comentário!

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 09:20)

3

Comentários

Smartphones dobráveis devem atingir 1,1% do mercado global até o fim de 2022
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista