
Economia e mercado 01 Set
06 de setembro de 2022 3
A Microsoft trouxe mais informações sobre seus planos com a franquia Call of Duty, caso a aquisição da Activision Blizzard seja aprovada.
A companhia disse em diversas ocasiões que não pretende tornar os jogos da série exclusivos aos consoles Xbox com a finalização do acordo de US$ 68,7 bilhões (~R$ 371 bilhões), o maior da indústria de tecnologia até hoje.
Em um pronunciamento ao The Verge, o chefe da marca Xbox, Phil Spencer, disse que a Microsoft está comprometida em fazer a franquia Call of Duty chegar aos consoles PlayStation por diversos anos, mesmo após o fim do acordo entre a Sony e a Activision.
Spencer revela que garantiu a Sony em janeiro que Call of Duty continuará a ser lançado para as plataformas PlayStation no mesmo dia das versões para Xbox, indo além dos acordos já estabelecidos.
As we extend the joy and community of gaming to everyone, we are incredibly excited to welcome the fantastic teams and iconic franchises of Activision Blizzard to Team Xbox https://t.co/DVrgYS8ssB
— Phil Spencer (@XboxP3) January 18, 2022
Anteriormente, a Bloomberg havia revelado que a Activision é contratualmente obrigada a lançar mais três jogos da franquia Call of Duty para o PlayStation. Entre eles, estaria Modern Warfare 2, Warzone 2 e um novo jogo da franquia Black Ops, que não deve chegar antes de 2024.
No momento, diversos órgãos reguladores ao redor do mundo avaliam a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, com a Arábia Saudita sendo o primeiro país a reconhecer o negócio. Entretanto, o Reino Unido pediu mais informações e quer garantias de que a Microsoft não vai utilizar o controle da franquia Call of Duty para prejudicar seus concorrentes.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários