LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Provedores de internet assumem protagonismo no mercado brasileiro de banda larga

27 de setembro de 2022 10

Os provedores de internet se consolidaram e passaram a dominar o mercado de internet banda larga no Brasil. A princípio, é o que indica um levantamento feito pela BNamericas, uma plataforma de inteligência de negócios. De acordo com ela, as chamadas ISPs e as PPPs (Prestadoras de Telecomunicações de Pequeno Porte) têm uma participação combinada de 38,1% no mercado brasileiro.

Vale lembrar, inclusive, que elas separadas acumulam em torno de 1% do market share no país. A porcentagem delas juntas se refere aos serviços de banda larga fixa, enquanto no caso da fibra ótica, o número é 44.8%. Outro detalhe relevante é que os serviços gerais de internet por fibra ótica já são superiores a 66%, segundo levantamento feito pela Anatel em agosto.


Muito disso se deu por causa da Pandemia, que impulsionou não só o home office, como também o ensino à distância nas escolas e universidades. Dessa maneira, o acesso a esse tipo de serviço cresceu 241% desde que a situação foi decretada pela OMS. A Mercusys é uma das marcas que fornece dispositivos de rede e o seu Gerente de Vendas, Alexandre Nogueira, comentou sobre:

Os provedores regionais de internet, em sua maioria empresas de pequeno e médio porte, têm um papel imprescindível no processo de inclusão digital do país, uma vez que se fazem presentes nos chamados ‘abismos de conectividade’. Ou seja, nas regiões mais afastadas, onde as grandes operadoras têm pouco ou nenhum interesse comercial. Além disso, o recente contexto pandêmico não só deixou clara a necessidade de uma conexão mais rápida e segura, especialmente dentro de casa, como também evidenciou o quão promissor é esse mercado, que ainda apresenta muitas possibilidades de expansão no Brasil.

Diante dessa situação, a fabricante é uma das que oferece um portfólio que inclui modelos para os provedores de internet. Um exemplo disso são os produtos MR70X e MR30G, lançados no Brasil recentemente. Um dos destaques deles é a possibilidade de fazer uma configuração de forma simplificada e também de fazer a gestão das conexões sem dificuldades.


10

Comentários

Provedores de internet assumem protagonismo no mercado brasileiro de banda larga
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista