LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mercusys lança no Brasil roteador com tecnologia mesh e capaz de eliminar as 'zonas de sombra'

09 de dezembro de 2021 0

A Mercusys, empresa internacional que atua no ramo de produtos voltados à conectividade, anunciou recentemente a chegada do roteador Wi-Fi Halo H50G no Brasil, dispositivo compatível com o mesh — recurso que cria uma malha multipontos capazes de eliminarem as 'zonas de sombra' — e que alcança altas velocidades sem intercorrências.

Além de seu design moderno e minimalista, o roteador da Mercusys também se destaca por contar com Wi-Fi Dual Band, isto é, opera nas frequências de 2,4 GHz e 5 Ghz, e oferta velocidade máxima de até 1,9 Gbps com suporte para até 100 dispositivos conectados simultaneamente.

Conforme afirma a fabricante, quando distribuídos estrategicamente pela casa os roteadores conseguem abranger uma área de até 350m², cobertura que pode variar de acordo com diversos fatores que afetam a potência e alcance do sinal como paredes ou objetos, por exemplo.

A recomendação de uso é em locais com vários cômodos ou com alta demanda de internet, visto que a tecnologia mesh garante um maior alcance sem perdas significativas e maior estabilidade de conexão. O dispositivo dispõe de forma nativa da função de 'roaming contínuo', ferramenta que permite aos usuários alternarem automaticamente a conexão de seus dispositivos entre as unidades Halo.

A empresa ressalta que a instalação e gerenciamento dos dispositivos podem ser feitos através do aplicativo próprio do Halo 50G, ferramenta que é compatível tanto com Android quanto iOS e permite configurar vários aspectos da rede de forma remota, mesma facilidade que encontramos em alguns concorrentes.

Por fim, na parte traseira há três portas de Ethernet Gigabit que garantem uma conexão cabeada ultrarrápida por meio de um fio RJ-45, aumentando a velocidade da conexão se comparado com a rede wireless.

Disponibilidade e preço

O Halo H50G está disponível para compra no Brasil com preço sugerido de R$ 560 para o pack com duas unidades e R$ 790 para o de três, valorem que apresentam um custo-benefício interessante se comparado com outros modelos de roteadores que com outras opções como o Google Wifi, aparelho que passou há alguns meses pela bancada do TudoCelular e que você pode conferir a análise completa clicando neste link.

Veja também

Já ouviu falar no Wi-Fi Mesh? Acredita no futuro dessa tecnologia? Conta pra gente, comente!


0

Comentários

Mercusys lança no Brasil roteador com tecnologia mesh e capaz de eliminar as 'zonas de sombra'
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista