
Segurança 24 Out
25 de outubro de 2022 0
A Claro, a Embratel, a Ericsson e a Qualcomm alcançaram a maior taxa de pico de uplink na América Latina em uma rede comercial durante uma demonstração ao vivo em São Paulo ao atingirem a marca de cerca de 700 Mbps.
De acordo com as empresas, foi utilizado no teste o espectro comercial da Claro habilitado pela Embratel, equipamentos da Ericsson com suporte a New Radio - Dual Connectivity (NR-DC) e um smartphone de teste com o modem Snapdragon X65 5G.
A combinação do espectro para a demonstração envolveu faixas da Claro em banda média e da banda alta (ondas milimétricas). Foram integrados quatro componentes de 100 MHz do 26 GHz, em conjunto com 100 MHz da operadora em 3,5GHz.
A taxa de pico de uplink próxima a 700 Mbps equivale a mais de vinte vezes aos valores trafegados nas redes atuais. Isso é particularmente importante para dar suporte a aplicativos e serviços que envolvem o upload de grandes quantidades de dados.
Além do recorde de uplink, a demonstração em tempo real também obteve bons resultados em downlink, chegando a 3,3 Gbps e uma latência muito baixa de 8 milissegundos (ms). As redes 4G têm latência de cerca de 30 milissegundos no Brasil.
“Os importantes resultados dessa demonstração, com baixíssima latência e alta velocidade de transmissão de dados, mostra como temos inúmeras oportunidades de habilitar aplicações de 5G em diversas áreas do mercado corporativo, que exigem precisão e segurança", afirmou o Diretor-Executivo de Marketing e Negócios da Embratel, Marcello Miguel.
E você, já testou a rede 5G? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários