LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple iOS 16.2 beta traz seção de notícias ao aplicativo nativo Tempo

07 de novembro de 2022 0

A Apple trouxe novidades para seu aplicativo nativo Tempo, disponível em iPhone, iPad e Mac. Além da temperatura local, junto de previsão do tempo de 10 dias e medidor de qualidade do ar, o aplicativo agora vai começar a trazer notícias locais que abordam pautas de clima, bem como mudanças climáticas e desastres naturais, como furacões, tornados, granizo, nevascas e outros.

Os usuários do programa beta viram que, até o momento, esse recurso está disponível apenas nas principais cidades e as matérias disponibilizadas vem do Apple News, que também começou a aparecer no aplicativo Stocks. Para participar do programa iOS Beta do iOS 16.2 é só acessar este link.

Captura de tela do novo app Tempo, nativo da Apple, disponível em versão beta do iOS Beta 16.2 (Imagem: Dmitry Makeev, CC BY-SA 4.0/Wikimedia Commons e D. Griffin Jones/Cult of Mac)

No iPadOS e macOS Ventura, esta seção ocupa um widget ainda maior no canto. No entanto, ela não é permanente e somente aparece quando há uma notícia relevante. Se, por exemplo, a cidade do usuário em questão tiver um alerta de mau tempo emitido pelo Serviço Nacional de Meteorologia no topo, a seção de notícias não aparecerá.

A novidade parece, de fato, estar em fase de testes e não parece ter tanta estabilidade que garanta seu lançamento fora da versão beta. Mas vale lembrar que, com o lançamento do iOS 16, entre as novas funções, o usuário consegue personalizar mais a tela de bloqueio, adicionando um atalho para suas fotos favoritas, mudar a fonte padrão do sistema e acrescendar widgets diversos, entre eles o de clima, calendário e bateria.

E você, leitor, o que achou da novidade? Acredita que veio para ficar e acrescentar ou é um recurso que deve ser descartado? Deixe seu comentário!


0

Comentários

Apple iOS 16.2 beta traz seção de notícias ao aplicativo nativo Tempo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista