
Economia e mercado 25 Out
10 de novembro de 2022 0
Após o lançamento no começo do ano e sucesso de avaliações da sua primeira TV com painel QD-OLED, a Samsung resolveu ampliar a produção. Desde então, ao longo dos meses, relatórios já revelaram que a empresa pretende eliminar a necessidade do substrato de vidro de conversão de cores QD, já conseguiu aumentar em 85% a eficiência desse tipo de tela e que tem como objetivo vender cerca de 1,5 milhão de dispositivos com a tecnologia em 2023.
Em relatório da UBI Research, o CEO Choong Hoon Yi, afirma que a Samsung Display pretende expandir a capacidade para receber pedidos da Apple e de outras empresas. A produção seria feita em sua linha de produção A5, que usará substratos Gen 8.6 e com foco em monitores de até 27 polegadas. A Samsung já teve como parceiro comercial a Dell Alienware.
A ideia é oferecer painéis QD-OLED para monitores maiores e painéis Super Amoled para laptops e tablets. Além disso, a marca pensou em desenvolver o método tandem vermelho, verde e azul para painéis OLED duplo RGB voltados para monitores inicialmente, disse o CEO, mas resolveu focar no QD-OLED para monitores, algo mais lucrativo.
Também foi relatado que, enquanto o A5 se concentrará em painéis QD-OLED, o OLED RGB em tandem de duas pilhas será fabricado em sua linha L8 existente, que anteriormente fabricava painéis de cristal líquido. Até o momento, a parceria entre Apple e Samsung é só especulação. O atual monitor high-end da Apple faz uso de um painel Mini-LED. Para trocá-lo pelo QD-OLED, essa tecnologia deverá ser realmente mais brilhante, melhorando as cores e a longevidade.
Você acha que essa parceria vinga? Deixe seu comentário!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários