LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Headset VR da Apple pode ser lançado em 2023 com serviço próprio de conteúdo em 3D

14 de novembro de 2022 0

Muito é falado sobre os primeiros óculos de realidade mista da Apple. Os rumores datam de mais de cinco anos e descrevem as possíveis características do acessório em que a big tech estaria trabalhando desde 2016. No último domingo (13), Mark Gurman revelou novas informações sobre o suposto headset VR que pode ser lançado em 2023.

Segundo o analista da Bloomberg, a Apple está em busca de profissionais especializados para desenvolverem uma plataforma de conteúdo em 3D e um ambiente virtual similar a um metaverso para o headset VR — porém com uma “pitada” extra de personalidade, uma vez que o CEO Tim Cook não vê grandes utilidades no “mundo virtual” da Meta.

(Imagem: Reprodução)

Em uma listagem de contratação, a empresa afirma que os profissionais aplicados “trabalharão em estreita colaboração com o framework de interface do usuário, designers de interface humana e equipes de recursos da Apple” para desenvolver o espaço de aplicativos em 3D.

Fica nítido que esse headset necessitará de um grande poder de processamento, e para isso, a Apple pretende utilizar o M2, chip utilizado em modelos mais recentes de MacBook e iPad Pro. Além disso, mais de dez câmeras serão utilizadas para rastrear os movimentos do usuário e convertê-los em comandos para conteúdos exibidos em telas OLEDoS de 3.500 ppi.

Não surpreende que a fabricante ainda não tenha comentado sobre o headset VR, mas há diferentes pistas que apontam para a existência do projeto. Além das contratações de profissionais especializados em software para ambientes de realidade virtual, a Apple registrou o nome da marca “realityOS”, que pode ser o sistema operacional dos óculos.

O que você espera dos primeiros óculos de realidade mista da Apple? Comente!

Veja mais!

O Apple iPhone 14 está disponível na Mercadolivre por R$ 3.799. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 155 ofertas clique aqui.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 05:54)

0

Comentários

Headset VR da Apple pode ser lançado em 2023 com serviço próprio de conteúdo em 3D
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista