
Acessórios 18 Out
14 de novembro de 2022 0
Muito é falado sobre os primeiros óculos de realidade mista da Apple. Os rumores datam de mais de cinco anos e descrevem as possíveis características do acessório em que a big tech estaria trabalhando desde 2016. No último domingo (13), Mark Gurman revelou novas informações sobre o suposto headset VR que pode ser lançado em 2023.
Segundo o analista da Bloomberg, a Apple está em busca de profissionais especializados para desenvolverem uma plataforma de conteúdo em 3D e um ambiente virtual similar a um metaverso para o headset VR — porém com uma “pitada” extra de personalidade, uma vez que o CEO Tim Cook não vê grandes utilidades no “mundo virtual” da Meta.
Em uma listagem de contratação, a empresa afirma que os profissionais aplicados “trabalharão em estreita colaboração com o framework de interface do usuário, designers de interface humana e equipes de recursos da Apple” para desenvolver o espaço de aplicativos em 3D.
Fica nítido que esse headset necessitará de um grande poder de processamento, e para isso, a Apple pretende utilizar o M2, chip utilizado em modelos mais recentes de MacBook e iPad Pro. Além disso, mais de dez câmeras serão utilizadas para rastrear os movimentos do usuário e convertê-los em comandos para conteúdos exibidos em telas OLEDoS de 3.500 ppi.
Não surpreende que a fabricante ainda não tenha comentado sobre o headset VR, mas há diferentes pistas que apontam para a existência do projeto. Além das contratações de profissionais especializados em software para ambientes de realidade virtual, a Apple registrou o nome da marca “realityOS”, que pode ser o sistema operacional dos óculos.
O que você espera dos primeiros óculos de realidade mista da Apple? Comente!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários