LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Headset VR da Apple pode ser lançado em 2023 com serviço próprio de conteúdo em 3D

14 de novembro de 2022 0

Muito é falado sobre os primeiros óculos de realidade mista da Apple. Os rumores datam de mais de cinco anos e descrevem as possíveis características do acessório em que a big tech estaria trabalhando desde 2016. No último domingo (13), Mark Gurman revelou novas informações sobre o suposto headset VR que pode ser lançado em 2023.

Segundo o analista da Bloomberg, a Apple está em busca de profissionais especializados para desenvolverem uma plataforma de conteúdo em 3D e um ambiente virtual similar a um metaverso para o headset VR — porém com uma “pitada” extra de personalidade, uma vez que o CEO Tim Cook não vê grandes utilidades no “mundo virtual” da Meta.

(Imagem: Reprodução)

Em uma listagem de contratação, a empresa afirma que os profissionais aplicados “trabalharão em estreita colaboração com o framework de interface do usuário, designers de interface humana e equipes de recursos da Apple” para desenvolver o espaço de aplicativos em 3D.

Fica nítido que esse headset necessitará de um grande poder de processamento, e para isso, a Apple pretende utilizar o M2, chip utilizado em modelos mais recentes de MacBook e iPad Pro. Além disso, mais de dez câmeras serão utilizadas para rastrear os movimentos do usuário e convertê-los em comandos para conteúdos exibidos em telas OLEDoS de 3.500 ppi.

Não surpreende que a fabricante ainda não tenha comentado sobre o headset VR, mas há diferentes pistas que apontam para a existência do projeto. Além das contratações de profissionais especializados em software para ambientes de realidade virtual, a Apple registrou o nome da marca “realityOS”, que pode ser o sistema operacional dos óculos.

O que você espera dos primeiros óculos de realidade mista da Apple? Comente!

Veja mais!

O Apple iPhone 14 está disponível na Extra por R$ 5.858. O custo-benefício é médio e esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. Para ver as outras 164 ofertas clique aqui.
(atualizado em 04 de fevereiro de 2023, às 22:54)

0

Comentários

Headset VR da Apple pode ser lançado em 2023 com serviço próprio de conteúdo em 3D
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços