LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony vence processo contra a GG Controles por violação do desenho industrial do DualShock 5

20 de dezembro de 2022 2

A Sony venceu em novembro deste ano um processo movido no TJSP contra a Multi (ex-Multilaser) referente ao controle Warrior vendido pela marca brasileira. De acordo com os autos, a Multi teria violado a propriedade intelectual do DualShock 4, do PlayStation 4, violando o trade dress do joystick original.

Em um parecer favorável à Sony, o TJSP acatou a liminar para interromper as vendas dos controles da Warrior vendidos pela Multi em 2020. Além desse processo vencido pela japonesa em 1º de novembro, recentemente a fabricante asiática também ganhou outra ação contra a GG Controles Comercial novamente por violação do trade dress.

A empresa estaria vendendo uma versão personalizada do controle DualShock 5 sem a autorização da Sony, que na acusação alegou que o desenho industrial de seu joystick foi usado sem consentimento. Ao que tudo indica, a GG Controles estaria customizando o dispositivo com cores não originais e botões extras.

A defesa diz que a GG "não reproduz controles de vídeo game, apenas os customiza, de forma estética, para atingir determinado público e na maioria das vezes sob solicitação de seus clientes. Todos os periféricos adquiridos possuem nota fiscal e são originais, de fabricação da própria autora, ou seja, a Sony".


Conforme aponta o Tecnoblog, o embate entre a Sony e GG Controles aparenta ter sido solucionado antes de 20 de novembro, data em que o processo se tornou sigiloso indicando um potencial acordo atrás das cortinas. "Há falta superveniente de interesse recursal, impondo-se o não conhecimento do recurso", diz o texto.

Veja também


2

Comentários

Sony vence processo contra a GG Controles por violação do desenho industrial do DualShock 5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista