LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Professores nos EUA criticam o uso de ChatGPT para trabalhos escolares

30 de dezembro de 2022 3

Diante do aumento do uso do ChatGPT, bot de IA que elabora textos bem escritos e coesos diante das mais inusitadas colocações dos usuários, professores dos EUA começaram a se preocupar com o uso indiscriminado dos alunos da ferramenta para trabalhos acadêmicos.

Se antes os orientadores questionavam a Wikipédia como fonte equivocada para pesquisas, agora as críticas são direcionadas ao plágio e tarefas escolares com esse robô, para escrever artigos e redações tecnicamente semelhantes entre os estudantes. Nos EUA, no estado da Carolina do Sul, um professor relatou que viu um ensaio de 500 palavras sobre o filósofo do século 18, David Hume, que estava muito complexo para ter sido escrito por um aluno da série que leciona.

Para os educadores, é preciso reforçar que os alunos busquem desenvolver seu próprio estilo de escrita e não ir pelo caminho mais fácil e antiético. No entanto, justamente para detectar fraudes nos trabalhos, um professor fez uso de software desenvolvido pelos próprios produtores do ChatGPT para determinar se a IA formulou a resposta por escrito pelo estudante —ele retornou uma probabilidade de correspondência de 99,9%.

Mas mesmo assim, foi difícil garantir com certeza de que o aluno havia cometido fraude, já que os bots produzem conteúdo original e o software não elencou citações plagiadas, algo comum e presente em softwares padrão de detecção de plágio. Com esse alto grau de dificuldade, essa tem se tornado, inclusive, uma preocupação de professores no ensino superior.


3

Comentários

Professores nos EUA criticam o uso de ChatGPT para trabalhos escolares
  • No governo do Bolsonaro quase tivemos um ministro da educação com currículo falso: dizia que cursou em tal faculdade sem nunca ter pisado lá, plagiou coisas dentro de sua tese e etc.

    Por óbvio, o que já era complicado, agora tende a piorar.
    Mas, é como o cara disse aqui. O bagulho é fazer trabalhar da boca pra fora, sem essa de produzir em casa (o foda serão os trabalhos mais longos ou teses, porque aí complica).

      • Kkkkkk e inevitavel vou usar ano que vem

          • Isso é inevitável, basta aos professores focarem em trabalhos orais, com apresentações e elaboração de mais provas para chegar se o aluno está ou não aprendendo.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Especiais

              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

              Software

              Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2