Segurança 20 Dez
Fiat Strada, a picape compacta mais vendida do país, terá uma reestilização e ganhará motor 1.0 turbo em 2023. Executivos da filial argentina da montadora confirmaram na terça-feira (10) que o lançamento desse modelo ocorrerá no 2º semestre do ano, mirando a concorrência com a nova Volkswagen Saveiro e as atualizações da Chevrolet Montana.
Durante o festival de verão de Cariló, na Argentina, a marca comentou sobre suas novidades para este ano na América Latina. Entre elas, o destaque ficou para a “Strada Model Year 2024”, que deve ser fabricada na grande unidade de Betim, em Minas Gerais, sugerindo a possibilidade de lançamento antecipado no Brasil.
A reestilização será vista principalmente no para-choque dianteiro e faróis, mas segundo a Fiat, a linguagem visual da marca estará alinhada com o atual modelo, que estreou em 2020. O interior do veículo contará com melhorias na área de conectividade e segurança.
Os recursos da picape também serão destaque com o futuro modelo, que deve adotar frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa durante a condução e ativação automática do farol alto.
Os executivos da fabricante italiana afirmam que a reestilização do veículo marcará uma simplificação no portfólio de modelos disponíveis. Com isso, haverá também uma nova opção equipada com motor 1.0 turbo de até 130 cv e torque de 20,4 kgfm — versão encontrada nos SUVs Pulse e Fastback, sendo uma alternativa mais potente (e cara) que o motor aspirado.
Opção mais econômica que o Toro, a Strada 2024 chegará para reforçar a dominância da Fiat no segmento de picapes. Os preços, datas e países de disponibilidade desse modelo ainda são desconhecidos, mas devem ser revelados em breve pela companhia.
Comentários