
Economia e mercado 19 Jan
14 de fevereiro de 2023 7
O Banco do Brasil (BB) passou a permitir o pagamento de impostos com criptomoedas, como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e entre outras. A novidade foi possível graças a uma parceria entre a instituição e a Bitfy, uma startup especializada em blockchain.
De acordo com o BB, a nova opção está disponível apenas para os correntistas do banco que são usuários do aplicativo Bifty. A modalidade funciona de modo semelhante ao pagamento de um boleto com código de barras, por exemplo.
Para usar a nova opção, basta o cliente escolher as criptomoedas com as quais deseja pagar o imposto, capturar o código de barras ou digitar a sequência de números. As informações do tributo aparecerão para serem validadas antes do pagamento.
Ainda segundo o banco, ao cliente escolher essa opção, a operação é convertida em reais e liquidada instantaneamente. O Banco do Brasil afirma que a experiência é segura tanto para o cidadão quanto para o ente público que oferece o suporte.
Dessa forma, o tributo é pago sem a necessidade de novos convênios ou mudanças na forma de receber os tributos. O aplicativo Bifty pode ser baixado neste link. Vale destacar que o Fisco não aceita o pagamento de tributos com criptomoedas.
Portanto, a funcionalidade anunciada pelo BB só é possível devido à parceria entre o banco e a startup, que converte o pagamento para a moeda corrente. A Bitfy faz parte do Programa de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil, que investe em empresas iniciantes.
E você, gostou da novidade? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários