LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Phil Spencer diz que Xbox continuará existindo mesmo se fusão com Activision Blizzard não acontecer

28 de fevereiro de 2023 3

Já faz um tempo que a indústria dos videogames aguarda ansiosamente pelo resultado da tentativa de fusão entre Microsoft e Activision Blizzard, que pode mudar para sempre o destino da Xbox e até mesmo fazer com que a empresa supere a posição da Sony nessa indústria.

Enquanto isso não acontece, temos uma série de investigações minuciosas por parte dos órgãos reguladores acontecendo, que podem fazer com que o negócio seja aprovado com concessões (tais como a franquia Call of Duty ser vendida para uma outra empresa) ou bloqueada totalmente.

Em uma recente entrevista com o The Times, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, falou sobre o processo de tentar conseguir a aprovação do negócio e como ele impacta o futuro da Xbox.

Esta é uma aquisição importante para nós. Não é um pilar para o longo prazo - o Xbox existirá se este acordo não for aprovado.

Spencer deixa claro que, apesar dos esforços da Microsoft em conseguir a aprovação, isso não significa o fim da Xbox, caso eles não consigam a aprovação.

Independentemente das palavras do executivo, alguns analistas da indústria dos videogames acreditam que a Microsoft pode acabar se desfazendo completamente da divisão Xbox caso a fusão com a Activision Blizzard não aconteça. O jornalista Andy Robinson do VGC comentou sobre o assunto em seu Twitter (através deste link).

Embora a divisão Xbox tenha ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos, graças ao lançamento de serviços como o Game Pass e o Xbox Cloud, a marca ainda não consegue vender tantos consoles quanto a rival PlayStation, além do fato de que o Game Pass não tem conseguido bater suas metas de assinantes, o que pode significar que a divisão não tem sido lucrativa o bastante para a Microsoft.

Por enquanto, teremos de esperar pelo fim das analises dos órgãos reguladores para descobrir o destino da Xbox, mas você acha que a Microsoft pode realmente se desfazer dela?

Veja também!


3

Comentários

Phil Spencer diz que Xbox continuará existindo mesmo se fusão com Activision Blizzard não acontecer
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos