LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Phil Spencer diz que Xbox continuará existindo mesmo se fusão com Activision Blizzard não acontecer

28 de fevereiro de 2023 3

Já faz um tempo que a indústria dos videogames aguarda ansiosamente pelo resultado da tentativa de fusão entre Microsoft e Activision Blizzard, que pode mudar para sempre o destino da Xbox e até mesmo fazer com que a empresa supere a posição da Sony nessa indústria.

Enquanto isso não acontece, temos uma série de investigações minuciosas por parte dos órgãos reguladores acontecendo, que podem fazer com que o negócio seja aprovado com concessões (tais como a franquia Call of Duty ser vendida para uma outra empresa) ou bloqueada totalmente.

Em uma recente entrevista com o The Times, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, falou sobre o processo de tentar conseguir a aprovação do negócio e como ele impacta o futuro da Xbox.

Esta é uma aquisição importante para nós. Não é um pilar para o longo prazo - o Xbox existirá se este acordo não for aprovado.

Spencer deixa claro que, apesar dos esforços da Microsoft em conseguir a aprovação, isso não significa o fim da Xbox, caso eles não consigam a aprovação.

Independentemente das palavras do executivo, alguns analistas da indústria dos videogames acreditam que a Microsoft pode acabar se desfazendo completamente da divisão Xbox caso a fusão com a Activision Blizzard não aconteça. O jornalista Andy Robinson do VGC comentou sobre o assunto em seu Twitter (através deste link).

Embora a divisão Xbox tenha ganhado cada vez mais espaço nos últimos anos, graças ao lançamento de serviços como o Game Pass e o Xbox Cloud, a marca ainda não consegue vender tantos consoles quanto a rival PlayStation, além do fato de que o Game Pass não tem conseguido bater suas metas de assinantes, o que pode significar que a divisão não tem sido lucrativa o bastante para a Microsoft.

Por enquanto, teremos de esperar pelo fim das analises dos órgãos reguladores para descobrir o destino da Xbox, mas você acha que a Microsoft pode realmente se desfazer dela?

Veja também!


3

Comentários

Phil Spencer diz que Xbox continuará existindo mesmo se fusão com Activision Blizzard não acontecer
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista