
Economia e mercado 02 Mai
Em evento realizado nesta quinta, a Sony finalmente apresentou ao mercado global o seu mais novo smartphone topo de linha. O Xperia 1 V chega ao consumidor com hardware de última geração e um conjunto fotográfico atualizado.
Começando pelo design, o smartphone traz a tradicional linguagem visual da fabricante japonesa, sendo que o seu display é um OLED de 6,5 polegadas que tem resolução 4K e suporta taxa de atualização de 120 Hz.
Esse painel é protegido por vidro Gorilla Glass Victus e a proporção é de 21:9, sendo que o smartphone ainda tem certificação IP68 para resistência à água. Outro destaque importante é a presença de porta P2 para fones com fio e slot para cartão MicroSD.
Quando o assunto é poder de processamento, o Sony Xperia 1 V tem processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2. O chipset está alinhado a 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Além disso, a Sony destaca a presença de um novo sistema de arrefecimento, enquanto que a bateria de 5.000 mAh promete um dia inteiro longe da tomada.
O aparelho ainda tem suporte para carregamento rápido de 30W, algo que faz alcançar 50% de carga em apenas 30 minutos de tomada.
O smartphone também conta com som estéreo, Bluetooth 5.3, Wi-Fi em banda dupla, leitor de digitais sob o display e NFC para pagamentos.
Por fim, o sistema operacional é o Android 13. A fabricante destaca que não há bloatwares, mas sim alguns aplicativos dedicados para uso profissional do conjunto de câmeras.
Falando agora sobre as câmeras do novo Sony Xperia 1 V, o aparelho tem lente principal de 48 MP (f/1.9, sensor de 1 polegada). A japonesa chama esse sensor de Exmor T, sendo que ele é 70% maior do que o seu antecessor.
Contudo, as fotos são tiradas em 48 MP devido à proporção. Os usuários também podem contar com imagens finais de 12 MP graças à compressão de pixels.
A fabricante ainda destaca que esse novo sensor entrega o dobro do desempenho em baixa luminosidade graças aos ajustes que permitem a entrada de mais luz.
O sensor secundário do Sony Xperia 1 V é um telefoto de 12 MP, enquanto que o ultrawide também adota 12 MP com direito a foco automático.
Já o sensor ToF da geração passada foi substituído por algoritmos de IA para entregar bom desempenho em todos os ambientes, principalmente em fotos noturnas.
A Sony introduziu o software S-Cinetone para o modo móvel, algo que permite aos usuários capturar vídeos usando modos cinematográficos predefinidos que geram cores profissionais e autênticas sem a necessidade de gradação de cores no pós-produção. Por fim, a câmera do Xperia 1 V é capaz de gravar vídeos até 4K em 120 quadros por segundo.
De acordo com a fabricante japonesa, o novo Sony Xperia 1 V chega ao mercado nas cores preto, prata e verde no fim de junho. Contudo, os países onde o smartphone será vendido ainda não foram confirmados.
De toda forma, o preço é de € 1.399 na zona do euro. Ou seja, algo em torno de R$ 7.560 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.
O que achou do novo topo de linha da Sony? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários