
Tech 16 Dez
17 de abril de 2025 0
O Strava está adquirindo o aplicativo Runna e deve passar a oferecer soluções mais completas aos corredores de plantão. Para quem não sabe, o primeiro é uma plataforma de rede social que se tornou bastante popular, enquanto o segundo se notabilizou pela sua rápida ascensão desde o lançamento, em 2021.
Em geral, esse acordo parece ser benéfico para ambas as partes, visto que o Strava consegue cobrir a falha de não ter planos de corrida. Enquanto isso, o Runna terá ao seu dispor uma comunidade maior, além de disponibilizar a solução para quem precisa de um app com planos para correr maratonas de 5 ou 10 quilômetros.
CEO do Strava, Michael Martin, comentou sobre o acordo:
Por um tempo, o Strava criou planos estáticos baseados em documentos para corredores, mas a realidade é que eles eram usados com pouca frequência. Percebemos que, no que se refere aos corredores, essa orientação eram planos de treinamento. Efetivamente, nada muda para o usuário fora do portão. Nosso plano com esta aquisição é investir ainda mais no crescimento do aplicativo Runna, investir na equipe Runna e continuar a operá-los como independentes, mas de forma integrada.
Vale destacar que ainda não há definição sobre as assinaturas de cada um dos serviços. Nesse sentido, o Strava oferece a modalidade premium de assinatura anual por US$ 79,99, apesar de proporcionar uma modalidade gratuita com limitações. O Runna, por sua vez, disponibiliza a assinatura de 1 ano por US$ 119,99.
Segundo Dom Maskell, o CEO da Runna:
A ambição é fazer as coisas onde faz sentido. É como se o usuário chegasse e quisesse ver qual corrida está fazendo hoje. Isso fica em Runna, e então eles querem encontrar uma rota para essa corrida - que fica no Strava. Então, se eles quiserem treinamento ao vivo, isso é no Runna e, francamente, o Strava tem uma tecnologia melhor do que a nossa para gravar em seu telefone. No momento, o usuário é passado muitas vezes.
Enquanto a definição não acontece, os usuários podem ter que se inscrever em ambos os aplicativos. Algo que pode acontecer é a inclusão do Runna de forma gratuita para quem realizar a assinatura no Strava. No caso, usuários podem reagir mal, dependendo mudança que for implementada nas assinaturas.
Confira também o suporte do Huawei Watch Fit 3 ao Strava e os detalhes da integração do Apple Fitness+ com o app.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários