LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MIUI ultrapassa marca de 600 milhões de usuários ativos mensalmente, revela Xiaomi

24 de maio de 2023 20

A Xiaomi divulgou esta semana um relatório que revela os indicadores de popularidade da MIUI, interface proprietária da empresa baseada no sistema operacional Android, do Google. De acordo com os números compartilhados pela empresa chinesa, o número de usuários ativos mensais do software vem crescendo progressivamente superando os 600 milhões.

Esse resultado aponta para um notório crescimento nos últimos anos, pois em dezembro de 2022 a base de pessoas usando a plataforma era de 564 milhões contra 600 mi em maio de 2023, isto é, um aumento de 36 milhões em apenas cinco meses. No total, a marca asiática demorou 12 anos para alcançar esse impressionante resultado.

O sucesso da MIUI entre os usuários pode ser um reflexo da alta personalização do sistema e recursos extras que não estão disponíveis nativamente no Android. Evidentemente, ainda há uma série de bugs e problemas que devem ser solucionados pela desenvolvedora nos próximos meses, porém no geral a interface mostra ser completa e intuitiva.

Atualmente, a versão mais recente da interface da Xiaomi é a MIUI 14 baseada no Android 13. Essa geração traz um design renovado, mais personalizável e fluido, que se assemelha ao iOS. Ela também conta com melhorias de desempenho, como a compactação de aplicativos pouco usados e a otimização do uso de memória e armazenamento.

Além disso, ela oferece novos recursos, como o reconhecimento óptico de caracteres na galeria, as pastas de aplicativos na tela inicial e os widgets variados e interativos. A próxima versão deve ser anunciada a partir do 2º semestre deste ano após o Google lançar o Android 14, software que pode chegar em agosto.

Popularidade da MIUI em maio de 2023. | Imagem: Divulgação.

Embora a MIUI 14 tenha sido oficializada há bastante tempo, a desenvolvedora segue liberando o sistema para aparelhos intermediários e de entrada que ainda rodam a versão antecessora. No começo do mês, a Xiaomi listou os celulares da subsidiária POCO que receberão o update ainda neste trimestre.

Veja mais sobre Xiaomi

Você tem ou pretende adquirir um celular da Xiaomi? Conta pra gente, comente!


20

Comentários

MIUI ultrapassa marca de 600 milhões de usuários ativos mensalmente, revela Xiaomi
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista