Curiosidade 17 Jun
A Xiaomi acaba de surpreender os usuários do Redmi Note 9, seu celular intermediário lançado em abril de 2020, ao revelar que o modelo será atualizado globalmente com a MIUI 14 ainda em 2023, mesmo após ter chegado ao fim do suporte oficial da fabricante.
Contatado por um usuário, um agente de suporte da marca chinesa informou que o Redmi Note 9 deve ser atualizado para a MIUI 14 em meados do segundo semestre de 2023. Embora não seja detalhada, a nova versão da interface de usuário deve continuar baseada no Android 12, assim como a MIUI 13, liberada ao público no ano passado.
“O período da atualização está sujeito a mudanças devido aos testes com o software e questões de compatibilidade”, diz o e-mail enviado pelo suporte da Xiaomi.
Considerado um produto fora do suporte oficial da marca, o Redmi Note 9 deixou de receber atualizações em maio de 2023. Antes mesmo de ser oficialmente removido do cronograma, rumores indicavam que o celular não seria atualizado para a MIUI 14, o que desapontou vários usuários que se mantiveram fiéis ao modelo “baratinho” nos últimos três anos.
Com a confirmação do suporte da empresa, os usuários do Redmi Note 9 podem comemorar ao descobrirem que seus celulares receberão os novos recursos da MIUI 14 — a mesma atualização disponibilizada para o Redmi Note 9 Pro, Redmi Note 9S e outros celulares de uma das linhas mais bem-sucedidas da Xiaomi.
Ainda não há confirmação de que outros modelos descontinuados da fabricante serão atualizados com a MIUI 14. O Redmi 9, por exemplo, estreou no mercado pouco após o Redmi Note 9, e apesar de contar com hardware básico, alguns usuários acreditam que o celular seja capaz de executar a versão mais recente da interface customizada da marca.
- Tela IPS LCD de 6,53 polegadas com resolução Full HD+
- Display com furo e proporção de 19,5:9
- Plataforma MediaTek Helio G85
- GPU ARM Mali-G52 MC2
- 3 GB e 4 GB de memória RAM
- 64 GB e 128 GB de armazenamento interno
- Câmera frontal de 13 MP
- Quatro câmeras traseiras:
- Lente principal com sensor de 48 MP (f/1.79)
- Lente ultrawide com sensor de 8 MP
- Lente macro com sensor de 2 MP
- Lente de profundidade com sensor de 2 MP
- Conexão 4G, Dual SIM, Bluetooth 5.0, NFC, USB-C, entrada P2 para fones de ouvido (3,5 mm) e leitor de impressões digitais na traseira
- Bateria de 5.020 mAh com carregamento rápido de 18 W
- Dimensões: 162,3 x 77,2 x 8,9 mm
- Peso: 199 gramas
- O Redmi Note 12 Pro Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Redmi Note 9 está disponível na Mercadolivre por R$ 1.199.
Comentários