LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft pode sofrer terceiro bloqueio na aquisição da Activision Blizzard

21 de junho de 2023 7

A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft pode sofrer seu terceiro bloqueio. Na última terça-feira (20), o órgão regulador da Nova Zelândia expressou preocupações com o negócio avaliado em US$ 69 milhões (~R$ 345 milhões).

Desde abril, o negócio da Microsoft tem enfrentado obstáculos no Reino Unido e Estados Unidos, que acreditam que a concorrência será severamente prejudicada com uma possível exclusividade de títulos de peso como Call of Duty, além das consequências no mercado de jogos em nuvem.

Há alguns dias, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos entrou com um liminar para bloquear a Microsoft de finalizar o negócio com a Activision. Um juiz nos Estados Unidos aceitou o pedido e bloqueou temporariamente a compra.

Agora, a Comissão de Comércio da Nova Zelândia pode ser a próxima autoridade a bloquear a aquisição. Em seu relatório preliminar, o órgão regulador expressou diversas preocupações com o negócio. Ele diz que investiga se a compra da Activision Blizzard pela Microsoft terá impacto material no mercado de jogos em nuvem pelos seus “efeitos verticais”.

Essa menção de verticalidade se refere às consolidações da cadeia de suprimentos. Nos jogos em nuvem, o negócio é considerado uma fusão vertical porque a Microsoft opera o serviço Xbox Cloud Gaming que pode ser beneficiado com os conteúdos da Activision Blizzard.

Reproduçãp: Microsoft.

Resumidamente, a Comissão de Comércio da Nova Zelândia quer analisar se a aquisição da Activision Blizzard daria poder excessivo ao Xbox no mercado nascente de jogos em nuvem. Vale lembrar que esse argumento é muito similar ao utilizado pela Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) no Reino Unido.

Apesar dos obstáculos, o acordo entre Microsoft e Activision Blizzard será dificilmente cancelado, principalmente por ser aprovado em diversos países como União Europeia, China, Coreia do Sul, Japão e até Brasil.

A Comissão de Comércio da Nova Zelândia tem até 17 de julho para revelar se estará ao lado dos países que aprovam a aquisição ou se será responsável pelo terceiro bloqueio no negócio da Microsoft.

Veja também


7

Comentários

Microsoft pode sofrer terceiro bloqueio na aquisição da Activision Blizzard
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2